Home Internacional Marinha dos Estados Unidos faz apreensão gigantesca de armas no Mar da Arábia

Marinha dos Estados Unidos faz apreensão gigantesca de armas no Mar da Arábia

Entre os armamentos apreendidos estão dezenas de mísseis antitanque russos e milhares de rifles de assalto chineses, segundo a frota americana baseada no Bahrein

AFP – A Marinha dos Estados Unidos apreendeu um grande carregamento ilícito de armas no Mar da Arábia do Norte na semana passada, anunciou a Quinta Frota da Marinha americana.

Milhares de armas ilícitas são exibidas a bordo do USS Monterey, cruzador de mísseis guiados da Marinha dos EUA, que foram apreendidas em águas internacionais do Mar da Arábia do Norte em 8 de maio de 2021 — Foto: Marinha dos EUA via Reuters

Entre os armamentos apreendidos estão dezenas de mísseis antitanque russos e milhares de rifles de assalto chineses, segundo a frota americana baseada no Bahrein.
A apreensão do arsenal foi feita pelo cruzador de mísseis guiados USS Monterey na semana passada e divulgada no sábado (8). As fotos foram reveladas no domingo (9).

Segundo a Marinha americana, o carregamento ilícito estava em uma embarcação sem bandeira que estava em águas internacionais do Mar da Arábia do Norte.

A carga foi transferida para o USS Monterey e a tripulação foi interrogada, recebeu água e comida e depois liberada, segundo a Marinha americana.

“O carregamento de armas incluía dezenas de mísseis guiados antitanque russos avançados, milhares de rifles de assalto chineses tipo 56, centenas de metralhadoras PKM, rifles de precisão e lançadores de granadas propelidas por foguete”, segundo comunicado.

A Marinha americana acrescentou que o armamento está sob custódia dos EUA enquanto a fonte original e o destino estão sob investigação.

Deixe um comentário

Leia também

EUA tem muitos empregos, poucos candidatos e salários em alta

AFP – Conseguir trabalhadores se tornou uma tarefa difícil nos Estados Unidos, onde …