Internacional Novo Normal Política

Marinha dos Estados Unidos faz apreensão gigantesca de armas no Mar da Arábia

AFP – A Marinha dos Estados Unidos apreendeu um grande carregamento ilícito de armas no Mar da Arábia do Norte na semana passada, anunciou a Quinta Frota da Marinha americana.

Milhares de armas ilícitas são exibidas a bordo do USS Monterey, cruzador de mísseis guiados da Marinha dos EUA, que foram apreendidas em águas internacionais do Mar da Arábia do Norte em 8 de maio de 2021 — Foto: Marinha dos EUA via Reuters

Entre os armamentos apreendidos estão dezenas de mísseis antitanque russos e milhares de rifles de assalto chineses, segundo a frota americana baseada no Bahrein.
A apreensão do arsenal foi feita pelo cruzador de mísseis guiados USS Monterey na semana passada e divulgada no sábado (8). As fotos foram reveladas no domingo (9).

Segundo a Marinha americana, o carregamento ilícito estava em uma embarcação sem bandeira que estava em águas internacionais do Mar da Arábia do Norte.

A carga foi transferida para o USS Monterey e a tripulação foi interrogada, recebeu água e comida e depois liberada, segundo a Marinha americana.

“O carregamento de armas incluía dezenas de mísseis guiados antitanque russos avançados, milhares de rifles de assalto chineses tipo 56, centenas de metralhadoras PKM, rifles de precisão e lançadores de granadas propelidas por foguete”, segundo comunicado.

A Marinha americana acrescentou que o armamento está sob custódia dos EUA enquanto a fonte original e o destino estão sob investigação.

Deixe um comentário

WordPress Ads