Biden Imigração Internacional Novo Normal Tecnologia

ICE tem 157.000 imigrantes que foram postos em liberdade e que são rastreados por tornozeleiras eletrônicas

JSNEWS – Até a metade de janeiro de 2022, cerca de 157.000 imigrantes indocumentados, que foram postos em liberdade condicional sob os programas alternativos de detenção (ATDs)  do U.S. Immigration and Customs Enforcemen  -ICE, são monitorados eletronicamente e em tempo real por meio de tornozeleiras eletrônicas. A informação foi divulgada em um relatório recente do Transactional Records Information and Access Center (TRAC) na Universidade de Syracuse, em Nova York.

O relatório também acrescenta que pouco mais de 22.000 imigrantes permanecem nos centros de detenção da agência federal. Em julho do ano passado, o ICE tinha 27.000 imigrantes sob custódia, o menor número anterior já registrado.

“Os ATDs se aplicam a imigrantes que não representam um risco para a segurança pública e nacional dos EUA”, diz Jaime Barron, advogado de imigração que pratica em Dallas, Texas.

Como os imigrantes são monitorados

Os imigrantes não documentados liberados são monitorados com tecnologia de ponta que o ICE usa para localiza-los à medida que seus processos na imigração avançam.

Barron disse que os imigrantes indocumentados que se beneficiam de programas alternativos de detençãose comprometem a ir às suas convocações, seja perante ao escritório do ICE ou o Tribunal de Imigração” (EOIR). E que se eles não cumprirem, serão emitidos um mandado de prisão ou uma ordem de deportação à revelia, como o caso pode ser.”

Deixe um comentário

WordPress Ads