Home Internacional Homem interrompe audiência papal no Vaticano gritando “Esta não é a Igreja de Deus!” e é levado pela polícia

Homem interrompe audiência papal no Vaticano gritando “Esta não é a Igreja de Deus!” e é levado pela polícia

Papa Francisco seguiu com a cerimônia e pediu para que rezassem pelo homem.

REUTERS – Um homem interrompeu a audiência geral do Papa Francisco no Vaticano nesta quarta-feira (2), gritando “Esta não é a Igreja de Deus!”, em inglês, e acenando com uma máscara médica que ele havia removido do rosto antes de ser levado pela polícia, disse uma testemunha para a Reuters.

O homem, que parecia ter por volta de 50 anos, também foi ouvido gritando a palavra “máscara“. Ele estava sentado sozinho no fundo da sala de audiências, longe da seção onde a maioria das pessoas estava sentada. Depois de seus gritos, a polícia o conduziu para fora da sessão. Ainda não há novas informações sobre o caso.

O Papa ouviu os gritos, mas não ficou claro se ele entendeu o que o homem estava dizendo. Depois que o homem foi levado pelos oficiais do Vaticano, o pontífice pediu aos presentes na sala de audiências que se juntassem a ele para fazer uma oração pelo homem.

“Há alguns minutos ouvimos um homem que gritava, berrava, que tinha algum tipo de problema, não sei se é físico, psicológico ou espiritual –mas é um irmão nosso que tem um problema”, disse Francisco.

“Gostaria de terminar rezando por ele, por nosso irmão que está sofrendo, pobre homem, porque se ele estava gritando, é porque está sofrendo”, afirmou Francisco. “Não sejamos surdos às necessidades deste irmão.”

Deixe um comentário

Leia também

EUA fornecerão doses adicionais de vacina contra Variola dos Macacos em eventos de orgulho LGBTQIA+

JSNEWS — As vacinas contra a varíola dos macacos estarão disponíveis na Parada do Orgulho …