Internacional Novo Normal

Homem é denunciado por ameaças de morte a ministro italiano

ANSA – Um homem de 35 anos foi denunciado na Itália por enviar e-mails em tom de ameaça ao ministro da Saúde Roberto Speranza em função das medidas sanitárias do governo contra a pandemia de Covid-19.

O indivíduo, que não teve o nome revelado pela polícia, vive na província de Latina, no centro do país, e responderá por “ameaça agravada”. Ele já foi alvo de um mandado de busca e apreensão por ter insinuado possíveis atos de violência contra Speranza.

Os e-mails foram enviados ao ministro da Saúde em abril passado, logo após a divulgação de um inquérito para apurar outras ameaças de morte feitas por quatro pessoas nos meses anteriores. Na época, algumas regiões italianas estavam em lockdown.

“Pobrezinho, você denunciou as pessoas que te disseram a verdade. Você arruinou a vida dos italianos, inclusive a minha, com certeza vai ter um fim terrível”, diz uma das mensagens enviadas a Speranza pelo denunciado.

Em outros e-mails, o homem afirma que o ministro merece ser “queimado vivo”, “esquartejado vivo” ou “comido vivo por vermes”. “Nós vamos te matar”, ameaçou. Até o momento, o inquérito não revelou ligações entre o indivíduo e as quatro pessoas que estão na mira da investigação aberta em abril.

Membro do partido de esquerda Artigo Primeiro, Speranza chefia o Ministério da Saúde desde setembro de 2019 e, apesar da postura discreta, foi um dos principais defensores no governo de medidas restritivas para frear a pandemia do novo coronavírus.

Com a melhora da situação epidemiológica, a Itália não tem atualmente nenhuma região com restrições à circulação.

Deixe um comentário

WordPress Ads