Bizarro Internacional

Escocês quer enviar amigo terraplanista ao espaço para mostrar que o mundo é redondo

JSNEWS – Cansado de ouvir que a “Terra é plana“, o escocês Marc Gauld decidiu organizar um financiamento coletivo para enviar um terraplanista ao espaço e acabar de uma vez por todas a “teoria científica“, que tem muitos adeptos mundo afora e costuma ser disseminada nas redes sociais.

O crowdfunding criado pelo morador de Aberdeen pretende arrecadar 250 mil libras para custear a viagem em nome da ciência. A ideia aconteceu após amigos terraplanistas do escocês o irritarem, afirmando que “astronautas não passam de atores muito bem pagos para mentir à população mundial”.

“Tenho alguns amigos que são chatos e fico louco com a bobagem que eles falam. Eles chamam astronautas de atores que são pagos para mentir e isso ferve o meu sangue porque esses são caras que mal têm emprego e não fazem nada para falar sobre astronautas assim. Eu não sei de onde eles tiram isso”, comentou Marc ao “Daily Record“.

Segundo a descrição na plataforma GoFundMe, o dinheiro será usado para financiar a viagem de um “terraplanista do alto escalão”. Dessa forma, o organizador espera que a “jornada inspiradora” prove que as “teorias pseudocientíficas” estão realmente erradas.

O valor arrecadado seria destinado à empresas como a Virgin Galactic e a SpaceX, que devem cobrar para turistas espaciais nos próximos anos, quando os seus projetos, ainda em fase de testes, finalmente registrarem permissão para decolar. Em busca de apoio para a campanha, o escocês diz que entrou em contato com Richard Branson e Elon Musk, CEOs das companhias, respectivamente, mas ainda não obteve resposta.

Terra plana?

Ao longo dos séculos, a teoria terraplanista sempre esteve presente na sociedade, porém de forma tímida. Só em 1956, com a fundação da “Sociedade da Terra Plana” pelo britânico Samuel Shenton, a ideia veio à tona e ganhou força. Com a chegadas das redes sociais, ela se espalhou.

Segundo os terraplanistas, a superfície da Terra é plana e o planeta está parado. Ainda segundo a teoria, o Sol e a Lua seriam menores e mais próximos do que os cientistas dizem.

Deixe um comentário

WordPress Ads