Home Internacional Deputado conservador morre esfaqueado em ataque no Reino Unido

Deputado conservador morre esfaqueado em ataque no Reino Unido

AFP – Um deputado conservador britânico, David Amess, morreu nesta sexta-feira (15) após ser esfaqueadovárias vezes” durante um evento em seu distrito no sudeste da Inglaterra, comovendo um país ainda marcado pelo assassinato em 2016 da deputada trabalhista Jo Cox.

“Nossos corações estão cheios de emoção e tristeza hoje pela morte do deputado David Amess, que foi assassinado (…) depois de quase 40 anos de serviço aos seus eleitores e a todo o Reino Unido”, afirmou o primeiro-ministro Boris Johnson em declarações à imprensa britânica.

A polícia do condado de Essex recebeu uma ligação “pouco depois de 12h05 (09h05 no horário de Brasília) para informar que o senhor Amess, de 69 anos, havia sido esfaqueado”, explicou a polícia em um comunicado, destacando que “apesar dos esforços dos paramédicos, infelizmente, ele morreu no local“.

“Um homem de 25 anos foi detido como suspeito do assassinato e está em prisão preventiva”, afirmou. Até o momento, não se sabe as motivações do autor do crime. “Recuperamos uma faca no local do crime e não estamos procurando mais ninguém relacionado ao ataque”, acrescentaram as autoridades, enquanto pediam colaboração de testemunhas ou pessoas “que tenham imagens de suas câmeras de segurança”.

Amess, membro do partido de Johnson e defensor ferrenho do Brexit, descrito pelos seus colegas como um católico fervoroso, homem de grande coração e defensor dos animais, costumava visitar seu distrito para se aproximar de seus eleitores. Nesta sexta-feira, estava em uma igreja metodista de Leigh-on-Sea.

“Ninguém poderia pensar que algo assim aconteceria por aqui”, disse à AFP Ashley Curtis, um morador de 49 anos cuja casa está a 200 metros dessa igreja, em uma área que foi sobrevoada por dois helicópteros e bloqueada com carros da polícia e uma ambulância durante toda a tarde de hoje.

Deixe um comentário

Leia também

Primeiros imigrantes são enviados de volta ao México na retomada do esquema “Fique no México” da era Trump

JSNEWS (Com Reuters e APNEWS) – Dois imigrantes foram devolvidos ao México pelas aut…