Internacional Saúde

Covid-19: França proíbe festas em bares e restaurantes por um mês

AFP – Festas em bares e restaurantes estarão proibidas na França a partir da próxima sexta-feira (10) até 6 de janeiro. Além disso, casas de festas também não poderão abrir. As decisões foram tomadas como parte das novas medidas anti-Covid decretadas pelo governo e anunciadas nesta quarta-feira (8).

Um estudo publicado em novembro pela revista médica The Lancet determinou que os locais são “lugares de alto risco de transmissão”, já que se trata de espaços fechados e com má ventilação, onde o coronavírus pode permanecer mais facilmente no ar.

As casas de festa na França reabriram em 9 de julho para clientes com passaporte sanitário, depois de permanecerem 16 meses fechadas.

Os proprietários desses estabelecimentos serão indenizados novamente devido aos prejuízos durante as próximas semanas, disse o governo, mas eles protestaram contra o novo fechamento.

O primeiro-ministro Jean Castex afirmou que o uso de máscara, obrigatório em todos os locais fechados na França, é “extremamente difícil [de ser cumprido] nesses locais”.

Deixe um comentário

WordPress Ads