Home Brasil Bolsonaro nega conversa com Putin e critica imprensa

Bolsonaro nega conversa com Putin e critica imprensa

Bolsonaro criticou ainda o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky. “O povo ucraniano confiou num comediante o destino de uma nação. Ele tem que ter equilíbrio para tratar dessa situação aí”, disse.

Da Redação – O presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais na manhã desta segunda-feira (28) para negar que tenha falado novamente com Vladimir Putin, presidente da Rússia. Bolsonaro ainda criticou a imprensa pelaconfusão”.

“Não procede a informação que eu teria falado com o Presidente Putin no dia de ontem. Conversei com ele apenas por ocasião da minha visita à Rússia em 16 de fevereiro. A imprensa se supera nas fakenews a cada dia passado!”, escreveu o mandatário.

Na noite de domingo, Bolsonaro havia dito: “Estive há pouco conversando com o presidente Putin, mais de duas horas de conversa. Tratamos de muita coisa, a questão dos fertilizantes foi das mais importantes. Obviamente ele falou alguma coisa sobre a Ucrânia, eu me reservo aí como segredo de não entrar em detalhes da forma como vocês gostariam”.

Parte dos veículos de comunicação considerou que “há pouco significava que os presidentes de Brasil e Rússia se comunicaram no mesmo dia da declaração. Na verdade, o contato entre eles se deu durante a viagem de Bolsonaro para a Rússia, no dia 16 de fevereiro.

Contra a palavra “massacre”
Bolsonaro passa o feriado de carnaval no Guarujá, no litoral paulista. Questionado por uma jornalista sobre omassacreque acontecia por parte dos russos contra os ucranianos. “Você está exagerando na palavra massacre”, respondeu Bolsonaro.

“Eu entendo que hão há interesse de um chefe de Estado em praticar um massacre. Ele [Putin] está sem empenhando em duas regiões no sul da Ucrânia que, em referendo, mais de 90% da população quis se tornar independente e se aproximar da Rússia. É isso que está acontecendo”, declarou o presidente.

Bolsonaro criticou ainda o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky. “O povo ucraniano confiou num comediante o destino de uma nação. Ele tem que ter equilíbrio para tratar dessa situação aí”, disse.

Deixe um comentário

Leia também

Sport Total – De canela

Por: Alfredo Melo – info@jornaldossportsusa.com 1 Os profissionais do futebol contin…