Home Imigração Operação ‘O Sonho Americano’ da PF investiga imigração ilegal para os Estados Unidos
Imigração - 12/01/2020

Operação ‘O Sonho Americano’ da PF investiga imigração ilegal para os Estados Unidos

Até o momento já foi possível identificar algumas pessoas, vulgos coiotes, responsáveis por promover a entrada ilegal de mais de 500 brasileiros nos Estados Unidos através da fronteira com o México.

A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira, 30, a operação ‘O Sonho Americano‘ para aprofundar uma investigação sobre a promoção da imigração ilegal, o chamado contrabando de pessoas, aos Estados Unidos.

Os agentes cumpriram cinco mandados de busca e apreensão nos Estados de Rondônia e Mato Grosso, expedidos pela Justiça Federal de Cáceres (MT). Durante as diligências, foram apreendidos celulares, computadores e documentos.

Até esta primeira etapa ostensiva, os investigadores haviam identificado a ação de um grupo de pessoas, conhecidas como ‘coiotes‘, responsáveis por promover a entrada ilegal de mais de 500 brasileiros nos Estados Unidos através da fronteira com o México. A expectativa é que o material apreendido hoje ajude a aprofundar as apurações.

Pelo esquema investigado, os brasileiros interessados em entrar ilegalmente no país americano pagavam os coiotes em troca de todas as providências de logística, desde o território nacional até o destino final.

Caberá à Polícia Federal encaminhar uma representação do Brasil aos organismos policiais internacionais.

As informações são do Estadão

Deixe um comentário

Leia também

Covid-19: Flórida exigira comprovação de residência para conter o ‘turismo de vacinas’

AFP – A Flórida impôs a exigência de comprovação de residência para vacinar contra a…