Biden Imigração

Mais de 16.000 imigrantes detidos pelo ICE não têm antecedentes criminais

JSNEWS – Mais de 16.000 imigrantes detidos sob a custódia da Immigration and Customs Enforcement (ICE) não têm antecedentes criminais, informa uma análise de informações conduzida pela Transactional Records Access Clearinghouse (TRAC) da Syracuse University em Nova York nessa na terça-feira, 05.

A análise dos dados oficiais publicados em 1º de outubro constatou que dos 22.129 imigrantes (75,6% de todos os detidos sob custódia do ICE ) 16.740 não têm antecedentes criminais.

“Muitos outros têm apenas delitos menores, como infrações de trânsito”, disse o TRAC em um comunicado, sem fornecer mais detalhes sobre o assunto.

O alto número de imigrantes sem antecedentes criminais detidos pelo ICE contrasta com o anúncio feito na semana passada pelo governo do presidente Joe Biden, que alertou que o governo continuará a priorizar a expulsão de imigrantes criminosos, ou que eles representam um risco para a segurança do país.

As novas regras, que entram em vigor no dia 29 de novembro, também priorizam a detenção e a deportação daqueles que ‘recentemente‘ entraram ilegalmente nos Estados Unidos.

Cruzadores de fronteira

O TRAC também informou que das 28.344 pessoas que foram postas sob custódia das autoridades de imigração durante setembro deste ano, ‘apenas4.281 foram presas pelo ICE , enquanto 24.063 foram detidas pela Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP).

É importante lembrar que o CBP opera somente nas primeiras 100 milhas dentro do país a partir da fronteira dos Estados Unidos, indicando que uma boa parte dos detidos por esta agência estava perto da fronteira e provavelmente a cruzaram de forma ilegal.

Deixe um comentário

WordPress Ads