Home Imigração Mais de 120 crianças estão desaparecidas em MA
Imigração - 08/17/2018

Mais de 120 crianças estão desaparecidas em MA

Jehozadak Pereira

O National Center for Missing and Exploited Children apontou nesta semana que mais de 120 casos envolvem crianças e adolescentes desaparecidos em Massachusetts. Os desaparecimentos no Estado vão de três semanas à década de 1970. A lista do Centro Nacional de Crianças Desaparecidas e Exploradas tem por base os registros do FBI sobre casos de pessoas desaparecidas ou não identificadas que foram de algum modo denunciadas. As informações são do masslive.com.

O National Center for Missing and Exploited Children é uma organização privada sem fins lucrativos fundada em 1984, auxilia a aplicação da lei em casos de crianças desaparecidas quando solicitado. Desde a sua fundação, contribuiu para a recuperação de cerca de 260.000 crianças desaparecidas. Também divulgou informações sobre crianças desaparecidas para a mídia e recebeu mais de 4,6 milhões de chamadas em sua linha gratuita número 800 843-5678. De acordo com o centro, 84% de todos os casos envolvendo crianças desaparecidas em Massachusetts são classificados como fugitivos ameaçados de alguma forma.

São casos em que a criança, por qualquer motivo, sai de casa voluntariamente e não é vista novamente. A designação é dada a qualquer criança desaparecida entre 11 e 17 anos cujo paradeiro é desconhecido por um dos pais ou responsável legal. Oito por cento envolveram casos de sequestro parental, onde um membro da família está envolvido em uma disputa de custódia e que leva a criança sem autorização. Quatro por cento são classificados como perdidos, feridos ou ausentes.

Estes podem incluir qualquer criança com menos de 18 anos que esteja desaparecida e não há provas sufi cientes para dizer aos investigadores o que aconteceu. A categoria mais rara – cerca de 1% – envolve sequestros não familiares ou menores sendo levados e mantidos em cativeiro por alguém fora do círculo familiar. As estatísticas nacionais são semelhantes às de Massachusetts. Nacionalmente, 91% dos desaparecidos são fugitivos, 5% de raptos familiares e 1% de abduções não familiares.

A lista não representa todos os casos de crianças desaparecidas em Massachusetts, apenas aqueles que foram denunciados ao Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas pelas autoridades policiais. Uma vez que os nomes aparecem na lista de desaparecidos do centro, eles fi cam lá até que a entidade seja notificada pelas autoridades de que a criança foi encontrada, de acordo com a porta-voz Erin Farrell. A lista de Massachusetts inclui Jamie Lusher, de Westfield que desapareceu aos 12 anos em 1990 e nunca mais foi visto.

Em 2013, Lewis Lent, que está cumprindo uma sentença de prisão perpétua em New York pelo seqüestro e assassinato de duas crianças, confessou ter matado Lusher, mas até agora as tentativas de recuperar o corpo foram todas infrutíferas. Segundo o FBI, houve cerca de 443.000 casos envolvendo jovens desaparecidos em 2017.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Leia também

Secretário de Justiça diz que não há evidências de fraudes em eleições presidenciais

O secretário de Justiça William Barr, desmentiu o presidente Donald Trump, na terça-feira,…