Imigração

Mais de 120 crianças estão desaparecidas em MA

Jehozadak Pereira

O National Center for Missing and Exploited Children apontou nesta semana que mais de 120 casos envolvem crianças e adolescentes desaparecidos em Massachusetts. Os desaparecimentos no Estado vão de três semanas à década de 1970. A lista do Centro Nacional de Crianças Desaparecidas e Exploradas tem por base os registros do FBI sobre casos de pessoas desaparecidas ou não identificadas que foram de algum modo denunciadas. As informações são do masslive.com.

O National Center for Missing and Exploited Children é uma organização privada sem fins lucrativos fundada em 1984, auxilia a aplicação da lei em casos de crianças desaparecidas quando solicitado. Desde a sua fundação, contribuiu para a recuperação de cerca de 260.000 crianças desaparecidas. Também divulgou informações sobre crianças desaparecidas para a mídia e recebeu mais de 4,6 milhões de chamadas em sua linha gratuita número 800 843-5678. De acordo com o centro, 84% de todos os casos envolvendo crianças desaparecidas em Massachusetts são classificados como fugitivos ameaçados de alguma forma.

São casos em que a criança, por qualquer motivo, sai de casa voluntariamente e não é vista novamente. A designação é dada a qualquer criança desaparecida entre 11 e 17 anos cujo paradeiro é desconhecido por um dos pais ou responsável legal. Oito por cento envolveram casos de sequestro parental, onde um membro da família está envolvido em uma disputa de custódia e que leva a criança sem autorização. Quatro por cento são classificados como perdidos, feridos ou ausentes.

Estes podem incluir qualquer criança com menos de 18 anos que esteja desaparecida e não há provas sufi cientes para dizer aos investigadores o que aconteceu. A categoria mais rara – cerca de 1% – envolve sequestros não familiares ou menores sendo levados e mantidos em cativeiro por alguém fora do círculo familiar. As estatísticas nacionais são semelhantes às de Massachusetts. Nacionalmente, 91% dos desaparecidos são fugitivos, 5% de raptos familiares e 1% de abduções não familiares.

A lista não representa todos os casos de crianças desaparecidas em Massachusetts, apenas aqueles que foram denunciados ao Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas pelas autoridades policiais. Uma vez que os nomes aparecem na lista de desaparecidos do centro, eles fi cam lá até que a entidade seja notificada pelas autoridades de que a criança foi encontrada, de acordo com a porta-voz Erin Farrell. A lista de Massachusetts inclui Jamie Lusher, de Westfield que desapareceu aos 12 anos em 1990 e nunca mais foi visto.

Em 2013, Lewis Lent, que está cumprindo uma sentença de prisão perpétua em New York pelo seqüestro e assassinato de duas crianças, confessou ter matado Lusher, mas até agora as tentativas de recuperar o corpo foram todas infrutíferas. Segundo o FBI, houve cerca de 443.000 casos envolvendo jovens desaparecidos em 2017.

Deixe um comentário

WordPress Ads