Biden Imigração Novo Normal Policial

Imigrante brasileiro é detido por agente da Border Patrol no estado do Maine

Da Redação (Com Ronaldo Absoluto USA) – Circula um vídeo na internet que mostra a prisão de um imigrante, que seria brasileiro, por um agente da Border Patrol (Patrulha da Frontera) no estado do americano do Maine que faz fronteira com o Canadá.

Toda ação foi gravada pelo motorista que a todo momento questionava a validade da abordagem e todo o diálogo registrado é entre o agente da Border Patrol e o motorista, o passageiro não consegue responder as perguntas do agente o que leva a supor que se trata de imigrante uma vez que ele não consegue se expressar em inglês. O vídeo não mostra o desfecho da ação, se alguém foi detido ou liberado após a abordagem.

Quando se fala em fronteira dos Estados Unidos e da Border Patrol imediatamente estabelecemos uma relacionamos a fronteira dos estados do sul dos Estados Unidos (Texas, Novo Mexico, Arizona e California) com Mexico que nos últimos anos, vem registrando recordes de pessoas que tentam cruzar a fronteira através destes estados, de modo ilegal, vindos do Mexico para os Estados Unidos.
A U.S. Customs and Border Protection (CBP) realiza inspeções na fronteira, e também comanda a Patrulha de Fronteira dos EUA, a Border Patrol, que trabalha para detectar e impedir a entrada não autorizada de pessoas no país.

Cada vez mais, a Patrulha de Fronteira tem desviado de sua missão original de operar exclusivamente perto da fronteira e desde 1953, a Patrulha de Fronteira foi autorizada a operar em qualquer lugar dentro dos país até de 160 km das fronteiras terrestres e costeiras dos Estados Unidos (uma área que abrange dois terços da população dos EUA), e vários tribunais têm permitido as atividades da Patrulha de Fronteira ainda mais longe dessa zona de 160 km (100 milhas).

No caso do vídeo, que mostra a abordagem de um imigrante por um agente da Border Patrol no estado do Maine, provavelmente dentro do raio de ação 160 Km de distância da fronteira com o Canadá, é bom saber que os agentes dessa agência federal podem questionar o status migratório de qualquer estrangeiro nos Estados Unidos a qualquer momento, solicitar documentos e efetuar detenções.

Deixe um comentário

WordPress Ads