Imigração

ICE prende 123 em operação contra indiciados por DUI

Jehozadak Pereira

Uma operação conjunta do US Immigration and Customs Enforcement (ICE) e do Enforcement and Removal Operations (ERO), em New Jersey que teve como alvo criminosos, pessoas que reentraram ilegalmente e infratores de leis de trânsito como dirigir bêbados e/ou drogados nos Estados Unidos, prendeu 123 imigrantes. Cerca de 90% dos detidos durante a operação que durou um mês, tinham condenações penais e/ou pendências criminais.

A operação teve o apoio do Homeland Security Investigations (HSI), do US Customs and Border Protection (CBP), que tiveram o apoio do New York Field Office e todos os detidos enfrentarão processos de remoção e terão direito a comparecer diante de um juiz de imigração, e aqueles que tiverem ordem final de remoção, serão deportados dos Estados Unidos.

Dos imigrantes detidos em New Jersey, três são do Brasil; três da Costa Rica; um da República Dominicana; 16 do Equador; oito de El Salvador; 24 da Guatemala; 14 de Honduras; um da Jamaica; 41 do México; um da Nicarágua; seis do Peru; dois da Polônia; dois da Espanha e um de Trinidad e tem idades que variam dos 19 aos 56 anos e grande parte deles já haviam sido presos ou condenados anteriormente por dirigir sob influência de álcool e/ou drogas.

Outros dos detidos tiveram prisões ou condenações por abuso sexual contra menores, abuso infantil, posse e distribuição de narcóticos, fraude, registro criminal, violência doméstica, porte de arma, agressão agravada, resistência à prisão, perigo ao bem-estar de uma criança, fraude, promoção de jogos de azar, furto em lojas, roubo, falsificação e reentrada ilegal. Os crimes de DUI/OUI foram a maior causa de deportações no ano fiscal de 2018 com um total de 80.730 imigrantes, de acordo com o relatório anual do ICE divulgado em dezembro de 2018.

Deixe um comentário

WordPress Ads