Biden Imigração

Imigrantes foram removidos do acampamento em Del Rio, TX

JSNEWS – Poucos imigrantes permaneceram acampados nessa sexta-feira sob a ponte internacional em Del Rio Texas, onde até alguns dias atrás cerca de 15.000 pessoas – a maioria haitiana – aguardavam a chegada dos agentes da imigração para solicitar asilo. A informação é da agencia de noticia AP.

Uma área onde imigrantes estavam acampados é vista depois que as equipes limparam a zona ao longo da Ponte Internacional Del Rio, sexta-feira, 24 de setembro de 2021, em Del Rio, Texas. (AP Photo / Julio Cortez)

As imagens divulgadas pela AP mostra uma mudança dramática em relação a sábado passado, quando o número de imigrantes atingiu o pico motivados por alguma interpretação falsa sobre as políticas do governo Biden potencializados pelas sociais.

Em uma entrevista coletiva, o prefeito de Del Rio, Buno Lozano, chamou isso de “notícia fenomenal”.

Muitos desses imigrantes enfrentam a expulsão porque não estão cobertos pelas proteções recentemente estendidas pelo governo Biden aos mais de 100.000 migrantes haitianos que já estão nos Estados Unidos.

Os Estados Unidos e o México pareciam ansiosos para acabar com a situação humanitária cada vez mais politizada que levou à renúncia do enviado especial dos EUA ao Haiti e à indignação generalizada da opinião pública internacional com a propagação de imagens mostrando agentes de Border Patrol manobrando cavalos para intimidar os imigrantes à força.

Ponte Interacional entre México e Estados Unidos em Del Rio TX

Na sexta-feira, o presidente Joe Biden disse que a forma como os agentes usavam seus cavalos foi horrível” e que “eles vão pagar por isso”.
“Haverá consequências”, disse Biden aos repórteres. “É uma vergonha, está além de uma vergonha – é perigoso, é errado, envia a mensagem errada ao redor do mundo e envia a mensagem errada em casa. Simplesmente não somos quem somos. ”

Enquanto isso, o DHS disse que quase 2.000 haitianos foram rapidamente expulsos em voos desde domingo sob poderes pandêmicos que negam às pessoas a chance de pedir asilo. Cerca de 3.900 estavam sendo processados ​​para um possível retorno ao Haiti ou colocação em processos judiciais de imigração dos EUA.

Outros foram libertados nos Estados Unidos com notificações para comparecer ao tribunal ou reporta-se às autoridades de imigração, e alguns retornaram ao México.

No México, pouco mais de 100 migrantes, a maioria solteiros, estavam na manha de na sexta-feira no acampamento à beira do rio em Ciudad Acuña.

Autoridades federais disseram que o Departamento de Estado dos EUA está em negociações com o Brasil e o Chile para permitir o retorno de alguns haitianos que anteriormente residiam.

O grupo humanitário UNICEF também condenou as expulsões, dizendo quinta-feira que as estimativas iniciais mostram que mais de dois em cada três migrantes expulsos para o Haiti são mulheres e crianças, incluindo recém-nascidos.

Deixe um comentário

WordPress Ads