Imigração

Guatemala continua deportando hondurenhos da caravana rumo aos USA

Da Redação – O governo guatemalteco continuou, nesta quinta-feira, com a deportação gradual para a Honduras,  de centenas de hondurenhos que entraram ilegalmente no território guatemalteco com o propósito de chegar aos Estados Unidos.

O Instituto de Migração da Guatemala informou que nos últimos seis dias um total de 3.661 hondurenhos foram forçados a retornar ao seu país, incluindo 510 menores.

Na segunda-feira, o governo guatemalteco dispersou à força parte da caravana de migrantes composta por 6.000 hondurenhos que buscavam chegar aos Estados Unidos atraídos pela crença de que seriam bem recebidos por Biden.

Os hondurenhos fazem parte de uma caravana de mais de 9.000 pessoas, segundo estimativas oficiais, que partiram em grupos da cidade de San Pedro Sula na semana passada.

Os 6.000 migrantes foram detidos em Chiquimula e lá permanecem desde o último sábado, quando as forças de segurança impuseram uma barreira e interromperam sua passagem para impedi-los de chegar ao México e aos Estados Unidos posteriormente.

Deixe um comentário

WordPress Ads