Home Biden Governador Ron DeSantis sugere a Biden que envie os imigrantes retidos na fronteira para Delaware e não para a Flórida
Biden - Bizarro - Imigração - 4 semanas atrás

Governador Ron DeSantis sugere a Biden que envie os imigrantes retidos na fronteira para Delaware e não para a Flórida

Governador da Flórida, Ron DeSantis, disse que governo federal enviou 70 aviões com imigrantes direto da fronteira para Jacksonville

JSNEWS – O governador da Flórida, Ron DeSantis, ameaçou entrar na justiça contra o governo federal por este ter  supostamente enviado 70 aviões com jovens imigrantes vindos diretamente da fronteira entre os Estados Unidos e o México para Jacksonville.

“Vamos nos reunir e descobrir o que podemos fazer em um prazo imediato para proteger o povo da Flórida”, disse DeSantis a repórteres.

O governador reconheceu que suas opções são limitadas porque o governo federal exerce controle sobre o espaço aéreo e a imigração.

DeSantis também sugeriu que o estado da Florida deveria comprar passagens de ônibus para enviar os imigrantes para outro lugar . “Se eles vierem para cá, forneceremos ônibus para eles”, disse DeSantis, acrescentando: “Vou mandá-los para Delaware .”

Christina Pushaw, secretaria de imprensa do governador, disse al jornal New York Post que a menção de Delaware por DeSantis é uma referencia irônica ao estado Natal de Joe Biden,  quanto a ideia de enviar imigrantes para outros estados, a secretaria garantiu que o governador não esta fazendo anedotas ou ironias.

“Enquanto o governo federal estiver pagando para eles atravessarem o país e realocá-los em Jacksonville, seria ilegal enviá-los para outro lugar?  Acho que gostaríamos de ver isso”, disse Pushaw.

Pushaw acrescentou que não ficaria surpresa se uma legislação fosse proposta para tratar do assunto durante a próxima sessão regular do Legislativo da Flórida.

As reclamações surgiram logo depois que um imigrante sem documentos de 24 anos de Honduras foi preso por matar um homem de Jacksonville no mês passado, o hondurenho também é acusado de se passar por um jovem de 17 anos enganando as autoridades migratórias quando foi detido na fronteira. A filha da vítima disse acreditar que o suspeito do assassinato chegou a Jacksonville em um dos voos mencionados por DeSantis.

DeSantis disse que seu escritório só soube dos voos por meio de relatórios policiais locais e vazamentos de funcionários do governo federal.

“Sei que quando soubemos disso não foi pelos canais normais”, disse o governador. “Foram pessoas do governo federal que efetivamente vazaram isso para que possamos ficar sabendo”.

Diferentes jornais da imprensa americana já denunciaram a ponte aérea entre a fronteira e o Estado da Florida.

Deixe um comentário

Leia também

Primeiros imigrantes são enviados de volta ao México na retomada do esquema “Fique no México” da era Trump

JSNEWS (Com Reuters e APNEWS) – Dois imigrantes foram devolvidos ao México pelas aut…