Imigração

Fox News é proibida de filmar imigrantes abrigados debaixo da ponte no sul do Texas

JSNEWS – O drone operado pela Fox News foi proibido de voar sobre a Ponte Internacional em Del Rio, sul do Texas, depois que milhares de migrantes, a maioria haitianos, se reuniram sob a estrutura nos últimos dias a espera da chegada das autoridades migratórias para pedirem asilo.

A repórter da Fox News, Bill Melugin deu a notícia ao comentarista da emissora a Tucker Carlson na noite desta  quinta-feira, horas depois que a Federal Aviation Administration (FAA) notificou a emissora sobre a restrição valida por duas semanas, durantes esse período, o a Fox não poderá fazer filmagens aéreas da ponte. A emissora também não poderá mostrar aos espectadores a filmagem já feitas pelo Drone por quase sete meses.

“Temos usado nosso drone para mostrar a todos essas imagens notáveis”, disse Melugin a Carlson, “mas acabamos de saber que a FAA colocou uma restrição temporária de voo”.

Carlson respondeu dizendo que era uma novidade para ele, e que ele “sinceramente espero que nossa empresa ignore o FAA. Eles não têm o direito de interromper a coleta de notícias. Eles não são os donos das notícias ”.

De acordo com a FAA, a restrição de voos se deu por “motivos especiais de segurança”, não havendo mais informações sobre o assunto.

Isso segue o aumento do número de migrantes na fronteira nos últimos dias, onde as temperaturas estão em torno de 99 Fahrenheit (37 Celsius) durante o dia. Acredita-se que o suprimento de comida e água também seja limitado e as instalações de controle de fronteira estejam cheias.

Entre os que se amontoam sob a Ponte Internacional estão cubanos, venezuelanos e nicaraguenses, embora a grande maioria é de haitinos .

Um juiz federal decidiu na quinta-feira,16, que a administração Biden não poderá barrar imigrantes sob a regra de saúde pública conhecida como Título 42, que foi invocado sob Donald Trump e impediu milhares de pessoas de entrarem nos EUA durante a pandemia de Covid-19, por motivos humanitários motivos.

Espera-se que muito mais pessoas cheguem à fronteira nos próximos dias, já que os que já estão lá aguardam o processamento da sobrecarregada agência de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos.

Sean Hannity, da Fox News, acusou a FAA de “tentar evitar que o drone da Fox mostre a verdade ao povo americano e capture imagens como esta”, e mostrou aos telespectadores imagens agoira estimada em 10.000 imigrantes na fronteira. “A FAA está sendo usada para encobrir as falhas de Biden. E vamos deixar isso assim? Acho que não.”

A Fox News passou a publicar imagens nessa sexta-feira,17, de um Drone operado pelo jornal local “The Independent” que usa uma câmera de alta resolução, de acordo com a emissora, o Drone estava fora da área de exclusão determinada pela FAA.

“Você pode ver que nosso drone está no ar agora e está bem longe da área restrita respeitando essa regra da FAA”, disse Melugin para o programa Newsroom of America.

Reportagem adicional da Reuters

Deixe um comentário

WordPress Ads