Imigração

Democratas propôem reforma de imigração que beneficiaria 2 milhões de pessoas

Democratas da Câmara propõem oferecer a 2 milhões de imigrantes a chance de se inscrever para a cidadania norte-americana. Os democratas apresentaram na terça-feira, 25, uma ampla proposta de imigração que permitiria que mais de 2 milhões de imigrantes se candidatassem à cidadania americana, incluindo os ‘dreamers’ e aqueles com permissões temporárias de trabalho que poderiam enfrentar deportação sob as políticas imigratórias da administração Trump.

A medida ocorre dois meses depois que os democratas assumiram o controle da Câmara e um dia depois que a Casa Branca anunciou uma proposta orçamentária que colocaria bilhões de dólares em uma barreira na fronteira EUA-México e aumentaria a segurança na fronteira com o México.

O projeto ofereceria green card e um caminho para a cidadania de imigrantes indocumentados que chegaram aos Estados Unidos quando crianças ou adolescentes e para pessoas que hoje estão no país com permissões temporárias que os impedem de serem deportados. Ao anunciar a medida, a presidente da Casa Nancy Pelosi invocou o presidente Ronald Reagan, um republicano que assinou uma lei de anistia de imigração em 1986.

Ela disse que é importante conceder cidadania a imigrantes que há muito moram nos Estados Unidos. que são americanos em todos os sentidos. “Não deve haver nada partidário ou político nesta legislação”, disse Pelosi. No entanto, a legislação enfrenta obstáculos significativos do Senado controlado pelo Partido Republicano e do presidente Trump antes da temporada eleitoral de 2020, que deverá incluir um debate contínuo sobre a política de imigração.

Não está claro quantos imigrantes se beneficiariam da legislação, mas assessores do Congresso disseram que o número de beneficiários provavelmente seria similar aos 2,1 milhões de pessoas que teriam sido cobertas por uma medida bipartidária do Senado que foi proposta em 2017.

Essa estimativa é mais do que o triplo dos 674,9 mil imigrantes inscritos no DACA a partir de fevereiro. Os sonhadores poderiam solicitar green cards condicionais de 10 anos se fossem para os Estados Unidos quando tivessem 17 anos ou menos e se tivessem vivido no país por pelo menos quatro anos, entre outros requisitos. Os imigrantes não teriam permissão para se candidatar se tivessem sido condenados por crimes puníveis com mais de um ano de prisão ou se tivessem sido condenados por três ou mais delitos com penas de mais de 90 dias de prisão.

Deixe um comentário

WordPress Ads