Imigração

Cuidado com as fraudes imigratórias

Jehozadak Pereira

Com a falta de perspectiva de uma reforma de imigração, e diante da ansiedade de muitos imigrantes em obter a legalização a qualquer custo, é muito comum que milhares de indocumentados sejam vítimas fáceis de golpistas e vigaristas que lesam-nos em milhões de dólares todos os anos. O United States Citizenship and Immigration Services (USCIS) costumeiramente adverte e emite alertas prevenido imigrantes indocumentados para que não caiam em fraudes.

Uma das maios comuns é o pedido de asilo sem que se tenha direito a tanto. Entre 1995 e 2014, cerca de 200 mil cidadãos mexicanos solicitaram asilo nos Estados Unidos e a maioria deles o fez iludidos com a promessa de que teriam êxito nos seus pedidos, mesmo que não fossem elegíveis. Foram vítimas de vigaristas travestidos de especialistas, advogados sem escrúpulos que cobraram caro e até pessoas que não tinham autorização para representar alguém ante o USCIS.

Entre os farsantes havia até mesmo indocumentados. As fraudes são a causa número um de rejeição ou mesmo perda de casos, além das falsas aplicações que são enviadas e mais uma vez milhares de pessoas são enganadas. Alguns casos são tão gritantes, que quem patrocina a causa avisa para o cliente não ir na entrevista, pois querem ganhar tempo e valorizam seus trabalhos diante da tentativa de fraude de dolo, dão desculpas e mais desculpas e a vítima acaba por deixar para lá, perdendo dinheiro, tempo e deixando os vigaristas sem punição legal.

Outro golpe famoso e recorrente são as falsas chamadas do USCIS pedindo dinheiro e informações pessoais como números de cartões de débito e de crédito. O USCIS não opera deste modo e jamais pede dinheiro a qualquer pretexto ou motivo. Se receber uma ligação desta desligue o telefone imediatamente. O USCIS adverte no seu site que não deseja que as pessoas sejam vítimas de um golpe de imigração.

Se precisar de ajuda legal em questões de imigração contate um advogado especializado e estabelecido que o atenda pessoalmente em um endereço fi xo. Somente um advogado ou um representante autorizado que trabalha e que tenha reconhecimento jurídico ante o BAR Association e nas cortes de imigração podem dar aconselhamento jurídico.

Se tiver dúvidas ligue para o serviço de atendimento do USCIS no 1.800-375-5283.

PRESTAÇÃO DE SERVIÇO Mass BAR Association Escritório de Boston 20 West Street Boston, MA – 02111 617.338-0500

NÃO CAIA EM GOLPES E FRAUDES IMIGRATÓRIOS

 Não existe uma lei de imigração aberta neste instante
 Cada caso é um caso. Na dúvida consulte um advogado especializado
 Busque orientações com um profissional habilitado e que seja estabelecido em endereço fi xo e conhecido
 Busque referências do profissional que você vai escolher para cuidar do seu caso
 Se você tem um histórico imigratório que exige atenção, confie em quem esteja capacitado, habilitado e autorizado
 Não confie em promessas ou em respostas vagas e inconclusas
 Se tiver dúvida acerca de quem está contratando para cuidar do seu caso, busque outro profissional  Pague tudo com cheques nominais ao estabelecimento que contratar para lhe representar perante as autoridades
 Exija comprovantes de tudo o que pagou
 Mantenha cópias de todo o seu processo
 Não trate nada por telefone com quem não conhece
 Não faça pagamentos para quem oferece serviços mirabolantes
 Não se acanhe em questionar o advogado de sucesso em outros casos
 Cuidado com os processos de asilo. Na maioria das vezes as pessoas não podem se beneficiar
 Não compre documentos tidos por verdadeiros
 Cuidados com os casamentos fraudulentos
 Na dúvida contate o Mass BAR Association ou do estado onde você mora nos EUA

Deixe um comentário

WordPress Ads