Home Biden Advogados de imigração farão palestra sobre o ‘Cai-Cai’ em Framingham na terça-feira, 2 de novembro
Biden - Imigração - 10/20/2021

Advogados de imigração farão palestra sobre o ‘Cai-Cai’ em Framingham na terça-feira, 2 de novembro

Divulgação – Na terça-feira, dia 2 de novembro, o escritório de advocacia Massa Viana realizará uma palestra e oferecerá consultoria individual gratuita para as famílias recém-chegadas que vieram aos Estados Unidos pelo conhecido “cai-cai.”

O evento que é organizado em parceria com o Brazilian American Center (BRACE), visa informar famílias recém-chegadas com relação a seus direitos legais e responsabilidades perante os órgãos federais e corte de imigração.

“Temos visto um número muito grande de famílias chegando pela fronteira e não existem recursos suficientes para informar estas famílias. Muitas delas acabam sendo vítimas de má informação,” explica a Dra. Amandha Lima-Pacheco, advogada de imigração que estará presente entre os advogados do grupo oferecendo consultas gratuitas.

Liliane Costa, diretora-executiva do BRACE, confirma que a desinformação está proliferando junto a estas famílias. “Nós estamos recebendo umas dez famílias novas por semana aqui no BRACE. Existe muita informação errada, sobre seguro de saúde, sobre escolas. Tem muita gente com a ideia errada sobre casos de asilo.”

O “cai-cai” é um termo que se popularizou para descrever a maneira com que muitas famílias têm chegado aos Estados Unidos, passando pela fronteira do México e “caindo” (entregando-se) aos agentes da imigração ou da Patrulha da Fronteira. A prática, que libera as pessoas geralmente sob o compromisso delas de comparecer em corte dentro dos Estados Unidos e é conhecido como catch-and-release em inglês.

No evento, os advogados discutirão os mitos mais comuns para quem chega pelo ‘cai-cai,’ e falarão sobre o que estas famílias devem esperar com relação às diferentes agências do governo, incluindo corte de imigração. Além de palestra informativa que visa tratar de assuntos referentes à imigração, os advogados realizarão consultas gratuitas para famílias recém-chegadas que entraram pela fronteira.

A palestra está aberta ao público, mas as consultas individuais serão limitadas, e interessados precisam registrar-se com antecedência através do SMS (508) 915-7530.

O evento acontece no dia 2 de novembro, às 7 p.m., na sede do BRACE, localizado 560 Waverly Street, Framingham, MA. Mais informações através do (508) 309-7177, SMS (508) 915-7530 ou website http://www.massavianalaw.com.

Deixe um comentário

Leia também

Primeiros imigrantes são enviados de volta ao México na retomada do esquema “Fique no México” da era Trump

JSNEWS (Com Reuters e APNEWS) – Dois imigrantes foram devolvidos ao México pelas aut…