Home Imigração “Abrir as portas para imigrantes pode ser a solução para a falta de trabalhadores e para reduzir a inflação”
Imigração - 2 semanas atrás

“Abrir as portas para imigrantes pode ser a solução para a falta de trabalhadores e para reduzir a inflação”

SUZANNE CLARK DISSE A REPÓRTERES QUE GOVERNO DEVERIA REDUZIR OS OBSTÁCULOS PARA TRAZER IMIGRANTES LEGAIS, QUE QUEREM ESTUDAR E TRABALHAR NOS EUA

 ANA PAULA FRANCO/ ACHEIUSA
Dar as boas-vindas a imigrantes que queiram estudar e trabalhar nos Estados Unidos e vir de forma legal, ajudaria a reduzir a falta de mão-de-obra no País e a reduzir a inflação. Essa é a opinião de Suzanne Clark, CEO da Câmara de Comércio dos Estados Unidos.

Suzanne acredita que essa também seria uma forma de di minuir os gargalos nas cadeias de suprimento e na falta de caminhoneiros, o que ajudaria a reduzir a inflação. “Precisamos de mais trabalha dores. Temos que abrir as portas para estrangeiros que queiram vir, ir para a escola e ficar de forma legal. O governo pode contribuir para isso, facilitando a entrada desses imigrantes”, disse a CEO. Ela completou: “Se pudermos aliviar essa falta de trabalhadores, esse seria o caminho mais rápido para gerar um impacto na inflação”.

Pelo menos 3.6 milhões de trabalhadores pediram demissão nos EUA desde abril de 2021. Muitos usaram a pandemia como uma oportunidade de procurar trabalhos melhores, com salários mais altos, menos horas trabalha das e trabalhos remotos.

Outros decidiram mudar de carreira ou se aposentar. As indústrias mais afetadas são a de hotelaria, turismo e comércio. No caso das cadeias de supri mentos, a falta de pessoas para trabalhar nas lavouras e dirigir do caminhões para transportar as mercadorias, reduz a oferta de produtos e colocam pressão para o aumento de preços.

Deixe um comentário

Leia também

Dentista perde prisão domiciliar após publicar foto em Campos do Jordão, defesa alega que foi #tbt

Da Redação – A dentista Kelen Reolon de Souza, de 39 anos, foi reconduzida à prisão …