EUA

Últimos dias para preencher o CENSUS USA 2020

Termina no dia 30 de setembro o prazo para participar Census USA 2020. Os brasileiros que ainda não preencheram o formulário não devem esperar mais para fazer sua parte. Para facilitar, o preenchimento pode ser feito pela internet (https://2020census. gov/pt) ou pelo telefone 844.474-2020. Na maioria dos casos, bastam 10 minutos para responder todo o questionário.

A Comissão Brasileira do Census 2020 está trabalhando na reta final para divulgar a contagem na comunidade e garantir que todas as pessoas sejam contadas. A comissão é formada pelo Centro do Trabalhador Brasileiro, que lidera o grupo, pelo The Welcome Project, New England Community Center, Grupo Mulher Brasileira e Maps (Massachusetts Alliance for Portuguese Speakers), com apoio do Brazilian Community Heritage Foundation (BCHF) e Eduque Center.

De acordo com Natalicia Tracy, diretora executiva do CTB, a participação de todos, independentemente do status imigratório, é fundamental e necessária. A contagem é essencial para que as verbas governamentais sejam distribuídas proporcionalmente de acordo com o número de habitantes de cada cidade. Por isso, cada pessoa conta e não pode ficar fora das estatísticas, caso contrário faltarão recursos para servir a todos.

Para cada pessoa não contada, a cidade perder o equivalente a US$ 2,400,00 por ano. “É de extrema importância que nossa comunidade brasileira preencha o Census, pois assim garantimos voz e espaço. Se todos moram aqui, trabalham, consomem e pagam impostos, é fundamental que sejam contados para direcionar as políticas públicas de acordo com o número real de pessoas”, afirma Natalícia Tracy, líder da Comissão.

Para divulgar a importância do Census USA 2020 na comunidade, foi formada uma Comissão Brasileira com a participação de organizações não-governamentais. O Centro do Trabalhador Brasileiro lidera o grupo, que é formado pelo The Welcome Project, New England Community Center, Grupo Mulher Brasileira e Maps (Massachusetts Alliance for Portuguese Speakers), com apoio do Brazilian Community Heritage Foundation (BCHF) e Eduque Center.

Deixe um comentário

WordPress Ads