EUA

TV canadense corta Donald Trump do filme “Esqueceram de Mim 2”

A participação de Donald Trump no filme “Esqueceram de Mim 2 – Perdido em New York” (1992) foi cortada pela TV CBC – uma televisão pública do Canadá. O filme foi transmitido no início desta semana, mas a polêmica em torno da edição só veio à tona na quinta-feira, 26.

A cena mostrava o empresário e atual presidente dos Estados Unidos caminhando por um hotel em New York, do qual é dono, quando é abordado por Kevin McCallister, personagem de Macaulay Culkin. O menino pedia orientações para chegar ao lobby do hotel a Trump, sem ter ideia de quem ele era. “No fi m do corredor, à esquerda”, respondeu o empresário.

O fato gerou polêmica, especialmente entre apoiadores do presidente dos Estados Unidos. Sem provas, muitos acusaram a emissora de ter editado o filme com o objetivo de atacar Trump. O fi lho do presidente, Donald Trump Jr., habitual defensor do pai em situações como essa, foi às redes sociais comentar o episódio, que classificou de “patético”.

Em comunicado emitido na quinta-feira, a CBC disse que a edição da produção foi feita em 2014, “muito antes de o Sr. Trump ser eleito”. A um site canadense, o porta-voz da emissora lembrou, ainda, que adaptações de filmes para a televisão são comuns e feitas com o intuito de acomodar intervalos para comerciais.

Há poucos dias, muito antes de essa polêmica acontecer, Trump foi perguntado por um soldado americano sobre sua participação no filme. “Estou em ‘Esqueceram de Mim 2’ e muitas pessoas falam sobre isso todos os anos, especialmente nessa época”, respondeu o presidente, “me senti honrado de participar dele”, continuou.

Deixe um comentário

WordPress Ads