EUA

Trump pede que partidários refutem resultado das eleições

O presidente Donald Trump pediu aos seus partidários na quarta-feira, 25, para aumentarem os esforços na refutação dos resultados das eleições presidenciais, vencidas por Joe Biden. Novamente, o republicano alegou, sem provas, “fraude eleitoral” na contagem dos votos. “Temos que reverter a eleição”, disse Trump em telefonema com partidários republicanos na Pensilvânia.

“Esta eleição foi fraudada”, acrescentou, repetindo teorias rejeitadas em tribunais de todo o país. Na segunda-feira, 23, o Trump ordenou que a Administração de Serviços Gerais, agência governamental responsável pela liberação de recursos para a transição de governo, autorizasse o início do processo – mais de duas semanas após a confirmação do resultado. Contudo, continuou se recusando a admitir sua derrota abertamente.

De acordo com a mídia americana, Trump encontrou-se com seu advogado Rudy Giuliani na cidade de Gettysburg, na Pensilvânia, para uma reunião com legisladores do estado sobre supostos “problemas” durante a votação em 3 de novembro. Em resposta ao republicano, Biden declarou que os americanos não permitirão que os resultados das eleições sejam ignorados.

“Nos Estados Unidos, temos eleições íntegras, justas e livres, e depois respeitamos os resultados”, disse o presidente eleito durante um discurso em seu reduto político de Wilmington, Delaware. “O povo desta nação e as leis do país não aceitarão outra coisa”. “A eleição acabou”, disse Kate Bedingfield, porta-voz de Biden. “Quase todos na Terra aceitaram a verdade, exceto Donald Trump e Rudy Giuliani”.

Deixe um comentário

WordPress Ads