Home EUA Trump determina cancelamento de assinaturas de New York Times eWashington Post
EUA - 10/25/2019

Trump determina cancelamento de assinaturas de New York Times eWashington Post

A Casa Branca pretende instruir agências federais a não renovarem suas assinaturas dos jornais The New York Times e The Washington Post, o que intensifica os ataques do presidente Donald Trump contra veículos de comunicação. A decisão vem dias depois de Trump expressar frustração com a cobertura realizada pelas duas publicações e dizer a sua equipe na Casa Branca para cancelar as assinaturas impressas de ambos os periódicos.

“Não queremos mais isso na Casa Branca”, disse o presidente sobre o New York Times durante uma entrevista com o apresentador Sean Hannity, da Fox News, que foi ao ar na noite de segunda-feira, 21. Como resultado da declaração, de acordo com uma autoridade da residência oficial do presidente, as edições impressas do Washington Post e do New York Times não estavam entre as publicações entregues na Casa Branca na quinta-feira, 24.

No Twitter e durante comícios de campanha, Trump atacou a mídia, chamando-a de “inimigo do povo” e classificando alguns dos veículos de jornalismo mais respeitados do país como “fake news”. Em junho, escreveu na rede social que uma reportagem do New York Times representava um “virtual ato de traição”.

A. G. Sulzberger, editor-chefe do NY Times respondeu, com um artigo de opinião no Wall Street Journal, dizendo que “o novo ataque cruza uma linha perigosa na campanha do presidente contra uma imprensa livre e independente”.

Mesmo que deixem de receber a versão impressa do Washington Post, funcionários públicos federais podem receber gratuitamente assinaturas digitais do jornal usando seus endereços de e-mail do governo. A decisão da Casa Branca poderá limitar o acesso das autoridades a informações vitais que podem ajudá-las a desempenhar seu trabalho. Porta-vozes do New York Times e do Washington Post não quiseram comentar

Deixe um comentário

Leia também

Uber tem cerca de 6 mil denúncias de agressões sexuais nos EUA entre 2017-2018

Cerca de seis mil agressões sexuais foram relatadas entre 2017 e 2018 por usuários e motor…