EUA

Trump cita novamente o Brasil por disseminação do coronavírus

O presidente Donald Trump, voltou a citar o Brasil na quarta-feira, 29, ao falar sobre a disseminação do coronavírus pelo mundo. O Brasil passa “por um momento difícil” na luta contra a doença, comentou brevemente o líder americano, durante reunião com líderes empresariais na Casa Branca.

Trump citou o País quando falava da expectativa de retomada econômica e também da demanda para as companhias aéreas. O presidente americano sugeriu nesta semana que poderia adotar restrições a viagens com o Brasil, a depender do quadro da pandemia. Na terça-feira, Trump falou que o Brasil “não tinha problema até pouco tempo”, mas que situação agora está mudando.

“Estamos absolutamente olhando a uma restrição”, disse Trump, sobre a limitação da entrada de voos brasileiros. Ele disse que tem observado o crescimento dos casos de coronavírus no Brasil e considerava a possibilidade de impor restrição de voos vindos do País.

O americano tem evitado comentar a posição do presidente Jair Bolsonaro, que tem minimizado a gravidade da disseminação do coronavírus, apesar de já ter sido questionado duas vezes sobre o tema na última semana. Até agora, os EUA não restringiram a chegada de brasileiros, mas recomendaram que viagens não essenciais ao País sejam evitadas e os que voltarem do Brasil para os EUA fi quem em casa por 14 dias.

Deixe um comentário

WordPress Ads