EUA

Testemunha admitiu ter forjado ‘prova’ de fraude eleitoral na Pensilvânia, afirma Jornal Washington Post

Da Redação – Uma das testemunhas apresentadas pelo partido Republicano, de Donald Trump, no processo que alega suposta fraude na contagem de votos na Pensilvânia, voltou atrás. Após a abertura das investigações, ele admitiu que teria forjado as provas. A notícia é do Washington Post.

De acordo com o jornal, Richard Hopkins, um funcionário do serviço postal de Erie, Pensilvânia, afirmou às autoridades que um funcionário dos correios em Erie teria instruído os carteiros a mudar a data de entrega das cédulas enviadas depois de 3 de novembro, dia da eleição. Desta forma, votos que, em tese, não seriam considerados poderiam ser computados.

O presidente do Comitê Judiciário do Senado, Lindsey Graham, então encaminhou o assunto ao Departamento de Justiça e FBI para investigação. Mas quando foi questionado por investigadores federais, ele voltou atrás em suas declarações.

O processo movido pela campanha de Trump utilizando como provas o funcionário tinha como objetivo impedir a certificação da vitória de Joe Biden no Estado. Contudo, a reviravolta pegou os integrantes do comitê de surpresa.

O Comitê de Supervisão da Câmara, em sua conta oficia no Twitter, afirmou que a testemunha havia mudado sua versão. “Os investigadores do IG informaram a equipe do Comitê hoje que entrevistaram Hopkins na sexta-feira, mas que Hopkins DESMENTIU SUAS ALEGAÇÕES ontem e não explicou por que assinou uma declaração falsa“, diz trecho. De acordo com as autoridades federais ouvidas pelo The Washington Post, ele também assinou um documento em que nega o que havia dito.

Mas o presidente Donald Trump, também nas redes sociais, compartilhou um vídeo de Richard Hopkins, no qual afirma que a testemunha não se retratou. “Bravo patriota. Mais e mais pessoas estão se apresentando para expor essa eleição fraudada“, disse o twitt.

Mas a rede social marcou essa publicação do presidente dizendo que “a reclamação de fraude na eleição é contestada“.

Deixe um comentário

WordPress Ads