EUA Local Novo Normal

Tempestade deixa mais de meio milhão de residências em New England sem energia elétrica

BOSTON (JSNEWS) – A tempestade que atingiu a costa atlântica da Nova Inglaterra (New England) com fortes rajadas de vento deixou mais de meio milhão de residências e empresas sem energia e forçou o fechamento de pontes, balsas e escolas nesta quarta-feira, 27.

Os trabalhadores das concessionárias de energia estão trabalhando para restaurar a eletricidade enquanto os ventos e a chuva, que foram sentidos até Halifax (Nova Escócia, Canadá), diminuíam ao longo do dia.
Restaurar a energia nas áreas mais atingidas no sudeste de Massachusetts levará dias“, disse a Eversource Energy ao jornal Cape Cod Times.

A Agência de Gerenciamento de Emergências de Massachusetts (The Massachusetts Emergency Management Agency) registrou cerca de 425.000 interrupções no fornecimento de energia em decorrência dos fortes ventos. As concessionárias de energia elétrica dos estado vizinhos relataram cerca de 90.000 clientes ficaram sem energia em Rhode Island, 17.000 no Maine, 15.000 em Connecticut e 6.000 em New Hampshire.

No aeroporto de New Bedford, no condado de Bristol, o vento jogou um pequeno avião por cima de uma cerca.

A maior rajada da tempestade foi registrada a 94 mph (151 mph) em uma doca de balsas na ilha de Martha’s Vineyard, disseram as autoridades. Dezenas de escolas cancelaram aulas.

Em Connecticut, linhas de energia caíram em um ônibus escolar com destino à Middletown High School. Nenhum ferimento foi relatado. Seis alunos estavam no ônibus, que continuou sua rota depois que as equipes de emergência removeram as linhas de energia.

Em Rhode Island, as autoridades fecharam as pontes Newport Pell e Jamestown Verrazzano em meio a rajadas de vento de até 70 mph. Os ônibus escolares não foram autorizados a cruzarem a ponte até a tarde dessa quarta-feira,27. O serviço de balsa para as ilhas Martha’s Vineyard e Nantucket foi suspenso na quarta-feira.

Um motorista morreu e outro ficou ferido quando um galho de árvore caiu sobre dois veículos que passavam em Morris Township, no norte de Nova Jersey, disseram as autoridades.

Deixe um comentário

WordPress Ads