EUA Local Novo Normal Política Saúde

Supermercado chama a polícia para evitar que pessoas pegassem comida do lixo em Portland, no Oregon

JSNEWS – Em meio à onda de frio e todos os inúmeros cortes de energia que têm acontecido nos EUA nos últimos dias, uma filial da rede de supermercados Fred Meyers em Portland, no Oregon, sem perspectiva de poder reativar seus refrigeradores e congeladores, descartou quase todos os alimentos perecíveis da loja na tarde da última terça-feira (17).

Moradores da região foram ao local para tentar levar uma parte da comida para casa. Eram centenas de itens em duas grandes caçambas, pacotes de carne, queijo, garrafas de suco, perus inteiros e pedaços de costela. Alguns funcionários da loja tentaram impedir que as pessoas pegassem a comida.

Conforme as pessoas foram se acumulando, a polícia foi chamada pelo gerente, segundo um morador da região, Morgan McKniff, que estava perto da loja e transmitiu o ocorrido pelo Instagram, a presença dos policiais intrigou as pessoas. “Quem estava ali perguntava ‘por que vocês estão protegendo uma caçamba”, contou ele.

AMEAÇA DE PRISÃO
No total, chegaram cerca de 12 policiais, que ameaçaram prender as pessoas que estavam próximas à caçamba e disseram que elas estavam ‘invadindo a propriedade’ do supermercado. Segundo um porta-voz da corporação, eles foram até o local porque “temiam que pudesse acontecer um confronto” com os empregados da loja.
A rede alegou que os alimentos foram jogados fora porque “estavam estragando”, mas os moradores acharam muitos produtos que tinham data de vencimento em março e outros ainda estavam descongelando quando foram descartados.

Além disso, na tarde de terça-feira a temperatura na cidade oscilava entre 6 e 9°C, pouco mais quente que o interior de uma geladeira doméstica.

Deixe um comentário

WordPress Ads