EUA

Registro de eleitor em Massachusetts termina dia 17

Jehozadak Pereira Para os cidadãos americanos que ainda não se registraram para votar na eleição de meio termo em 6 de novembro, o prazo vai até a quarta-feira, 17 de outubro e pode ser feita online O voto nos Estados Unidos é facultativo e só vota quem se registrou previamente.

O grande desafio dos políticos é tirar os eleitores de casa e ir até as seções eleitorais para votar. Quem está apto a se registrar como eleitor? • Ter a cidadania americana • Ter 18 anos, antes ou até o dia das eleições • Ser residente de Massachusetts • Não estar ou ter sido preso O registro pode ser feito também nas prefeituras das respectivas cidades de domicilio do cidadão.

Onde se registrar?

O registro de eleitor pode ser feito online na Secretary of the Commonwealth of Massachusetts, acessando o link https:// www.sec.state.ma.us/OVR/. Para quem já se registrou e quer saber onde votar, acessando o link http://www. sec.state.ma.us/wheredoivotema//bal/MyElectionInfo.aspx. Os eleitores irão às urnas para para renovar as 435 cadeiras da Câmara dos Deputados (Câmara Baixa) e 33 de 100 senadores, assim como 39 governadores – 36 estados e três territórios e várias legislaturas estatais.

Deixe um comentário

WordPress Ads