Biden EUA Novo Normal Política Saúde

Rápida campanha de vacinação dos EUA favorece retomada dos voos

(Bloomberg) – A rápida campanha de vacinação nos Estados Unidos fez com que a retomada das viagens aéreas da América do Norte ultrapassasse o ritmo da Ásia pela primeira vez desde o feriado do Ano Novo Lunar em fevereiro.

Companhias aéreas dos EUA continuaram ganhando impulso na semana mais recente, com base em dados da rastreadora de voos OAG. A Ásia, que liderava todas as regiões, perdeu terreno à medida que governos de Singapura e Indonésia frearam as viagens aéreas para combater o aumento dos casos de coronavírus.

A mudança destaca o poder de acelerar os programas de vacinação contra a Covid-19 para retomar atividades como entretenimento e turismo, que se tornaram de alto risco com o início da crise no ano passado. Países que vacinaram rapidamente aceleram o retorno dos voos – incluindo a União Europeia, que na quarta-feira anunciou a reabertura de suas fronteiras para nações e viajantes considerados seguros, como dos EUA.

O tráfego aéreo na Europa ainda está atrasado em relação ao resto do mundo desenvolvido, mas começou a diminuir a diferença. O progresso foi possível devido ao aumento do número de vacinações: principalmente no Reino Unido, mas também em toda a UE após um início lento.

Os países asiáticos que sentem o impacto do aumento de casos reagiram com mais restrições para combater a ameaça de uma variante do coronavírus altamente transmissível identificada pela primeira vez na Índia. Esta semana, Singapura e Hong Kong suspenderam os planos para uma bolha de viagens programada para ter início em 26 de maio.

Embora os países ocidentais também tenham tomado medidas defensivas, enfatizaram a vacinação para proteger suas populações. Singapura, Tailândia e Taiwan, por exemplo, estão muito atrás dos EUA, Reino Unido ou Israel em imunizações per capita.

More stories like this are available on bloomberg.com

Deixe um comentário

WordPress Ads