EUA

Programas para pagamento de contas de gás e energia elétrica

Com o inverno se aproximando, a procuradora-geral Maura Healey emitiu orientações para moradores no Estado que estão passando por dificuldades financeiras devido à pandemia de COVID-19 e precisam de ajuda para pagar as contas de aquecimento doméstico. Para ajudar ainda mais as pessoas vulneráveis nos próximos meses, o Escritório da AG abriu o período de inscrição para sua terceira concessão anual de assistência a gás natural e combustível para fornecer financiamento para programas e iniciativas destinadas a ajudar residentes de baixa renda a pagar ou reduzir suas contas de aquecimento a gás natural .

“Muitos residentes e proprietários de negócios em todo o estado estão lutando para pagar suas contas mensais, especialmente para serviços essenciais como eletricidade e gás”, disse Maura Healey. “Com o tempo frio se aproximando, é fundamental que os clientes conheçam seus direitos e onde podem pedir ajuda se precisarem. Continuaremos a fazer nossa parte, educando os clientes e disponibilizando fundos para programas que trabalham para garantir que famílias de baixa renda em Massachusetts tenham o apoio financeiro de que precisam para se aquecer neste inverno”.

No início da pandemia, a Divisão de Energia e Telecomunicações da AG Healey convocou com sucesso o DPU a emitir uma ordem impedindo as concessionárias de desligar os serviços de gás, eletricidade e água por falta de pagamento durante a crise de saúde pública.

As centrais ligeiras municipais também concordaram em não encerrar o serviço residencial. No entanto, essa proteção termina em 15 de novembro para residentes e, para empresários, termina em 31 de agosto. A orientação de hoje fornece informações aos clientes sobre a busca de programas de assistência de pagamento e outras opções para reduzir as contas de luz.

CONSULTE SUA CONCESSIONÁRIA SOBRE PLANOS DE PAGAMENTO

Os clientes residenciais ainda estão protegidos contra desconexão do serviço entre 15 de novembro e 15 de março se estiverem passando por dificuldades financeiras e o serviço da concessionária for necessário para aquecimento. A proteção de desligamento, como a moratória do aquecimento no inverno, não significa serviço de utilidade gratuita, entretanto.

Não fazer nenhum pagamento durante a proteção de desligamento significa uma conta de serviços públicos maior para pagar mais tarde. O Gabinete da AG incentiva os residentes que estão lutando financeiramente para entrar em contato com sua concessionária e discutir a inscrição em um plano de pagamento que também fornecerá proteção contra desligamento e, potencialmente, perdão do saldo.

Para obter mais informações sobre concessionárias de eletricidade, gás e água durante a pandemia COVID-19, visite a página de recursos da AG, que inclui informações de contato das empresas de serviços públicos de Massachusetts. Os clientes que têm dúvidas sobre seus direitos de serviços públicos durante a crise de saúde pública devem entrar em contato com a linha direta de assistência ao consumidor da AG no telefone 617.727-8400 ou registrar uma reclamação online.

CONCESSÃO DE ASSISTÊNCIA A GÁS NATURAL COMBUSTÍVEL

O programa de subsídio de um ano terá início em 1º de novembro de 2020 e vai até 31 de outubro de 2021. Os candidatos interessados podem visitar o site da AG www. mass.gov/ago/grants para obter mais informações e instruções de inscrição. Perguntas sobre o programa podem ser enviadas por e-mail para AGOGrants@mass.gov até às 5 PM até o dia 9 de outubro de 2020.

Deixe um comentário

WordPress Ads