Home EUA Prefeitura de NY pinta slogan ‘Black Lives Matter’ em frente à Trump Tower
EUA - 07/10/2020

Prefeitura de NY pinta slogan ‘Black Lives Matter’ em frente à Trump Tower

A cidade de New York pintou o slogan ‘Black Lives Matter’ em letras gigantes na quinta-feira, 9, em frente à Trump Tower, na icônica Quinta Avenida, replicando grafites que se espalharam por outras cidades americanas em apoio ao movimento antirracista. O presidente dos Estados Unidos e dono do imóvel, Donald Trump, não fez comentários sobre a ação.

A Trump Tower é sede do seu grupo imobiliário e também é usada como residência pessoal nas raras vezes em que Trump visita a cidade, reduto democrata. No mês passado, quando o plano do prefeito Bill de Blasio foi divulgado, Trump acusou os democratas de “denegrir” a avenida luxuosa “com um símbolo de ódio”.

O prefeito respondeu que queria que o presidente visse “três palavras pelas quais ele não tem respeito”. Uma dúzia de voluntários de diferentes organizações pintou o slogan sob o olhar atento de alguns policiais e muitos jornalistas e, no final, o prefeito e o reverendo Al Sharpton, liderança dos direitos civis, deram algumas pinceladas.

“Quando dizemos ‘Black Lives Matter’, não há declaração mais americana, não há declaração mais patriótica, já que não há Estados Unidos sem afro-americanos”, disse De Blasio. “Estamos reconhecendo a verdade sobre nós mesmos, como americanos, dizendo Black Lives Matter. Estamos corrigindo um erro”.

Deixe um comentário

Leia também

Emissora brasileira investe em grandes nomes do rádio para conquistar ouvintes

Da Redação O chamado novo normal pode ser con- siderado um divisor de águas na linha ad…