Home Comunidade Prefeitura de Boston oferecerá assistência jurídica gratuita para solicitar a cidadania americana aos imigrantes elegíveis
Comunidade - EUA - Imigração - Local - 03/17/2022

Prefeitura de Boston oferecerá assistência jurídica gratuita para solicitar a cidadania americana aos imigrantes elegíveis

O "Dia da Cidadania" será em 26 de março no Centro Reggie Lewis e é uma oportunidade aos imigrantes elegíveis para a naturalização obterem ajuda jurídica gratuita para fazer o pedido de cidadania americana.

JSNEWS – A cidade de Boston sediará o Dia da Cidadania em 26 de março no Centro Reggie Lewis. O evento anual é uma oportunidade aos imigrantes elegíveis para a naturalização obterem ajuda jurídica gratuita para fazer o pedido de cidadania americana.

“Tornar-se cidadão americano é um marco importante para muitos imigrantes”, disse a prefeita de de Boston, Michelle Wu (Dem.) . “Abre mais oportunidades e reafirma o senso de pertencimento e capacita os moradores a serem mais ativos em suas comunidades”, acrescentou a prefeita.

No Dia da Cidadania em Boston, os voluntários ajudarão as pessoas a solicitar a cidadania gratuitamente. Os candidatos terão que pagar a taxa de inscrição do USCIS, mas aqueles que têm baixa renda podem se qualificar para isenção de taxa.

“A cidadania permite que as pessoas participem da nossa democracia e se envolvam civicamente”, disse Mitra Shavarini, diretora executiva do Projeto Cidadania. “Ao fornecer ajuda legal gratuita, garantimos que a cidadania não seja apenas para as pessoas que podem pagar.”

A cidade de Boston tem parceria com o Project Citizenship, uma organização sem fins lucrativos, que promove esse evento desde 2014 e é o maior workshop de cidadania da Nova Inglaterra e atendeu mais de 2.300 pessoas até o momento. Devido ao COVID-19, os limites de capacidade e o distanciamento social serão aplicados em 2022. Mas em anos anteriores, mais de 400 voluntários da comunidade, estudantes de direito e advogados pró-bono ajudaram centenas de pessoas com suas candidaturas em um único dia.

Cerca de 30.000 residentes de Boston são elegíveis para a cidadania dos EUA. Os requisitos são:

  • Ter pelo menos 18 anos
  • Sejam residentes permanentes legais por cinco anos (ou três anos se casados com um cidadão ou cidadã dos Estados Unidos)
  • Ler, escrever e falar inglês básico (algumas exceções se aplicam)
  • Não ter viajado muito fora dos Estados Unidos nos últimos cinco anos
  • Os interessados devem ligar para (617) 694-5949 para marcar uma consulta. E os protocolos COVID-19 serão implementados.

Para saber mais sobre o Dia da Cidadania em Boston, visite boston.gov/calendar/citizenship-day. O site também tem informações para quem deseja se voluntariar.

Deixe um comentário

Leia também

Olivia Newton-John morre aos 73 anos

Da Redação – Olivia Newton-John morreu aos 73 anos, nesta segunda-feira (8). A morte…