EUA

Por ‘falsa informação’, Facebook remove vídeo de Trump

O Facebook tirou do ar um vídeo da conta do presidente Donald Trump, por considerar que contém informações falsas. Na gravação, o republicano diz em entrevista à rede de televisão Fox News que crianças são “quase imunes” ao novo coronavírus.

“Este vídeo inclui alegações falsas de que um grupo de pessoas é imune à Covid-19, o que é uma violação de nossas políticas sobre informações prejudiciais em relação à Covid”, disse Andy Stone, porta- -voz do Facebook.

Trump havia feito a declaração para justificar sua pressão a favor da reabertura das escolas no início do próximo ano letivo nos Estados Unidos (que ocorreria nas próximas semanas) e para que os alunos frequentem as aulas pessoal- mente, algo que está sendo incentivado pela Casa Branca para acelerar a recuperação econômica.

O porta-voz disse que foi a primeira vez que a empresa de redes sociais removeu um post de Trump por desinformação por conta do coronavírus.

A decisão do Facebook de remover uma mensagem do presidente pela primeira vez ganha destaque em um contexto em que a rede social mais utilizada no mundo tem sido alvo de duras críticas de políticos e ativistas, assim como dos próprios funcionários da empresa, justamente por causa de uma suposta permissividade em relação à conta de Trump.

Deixe um comentário

WordPress Ads