Biden EUA Internacional Política

Ponte sobre o Mississipi é interditada em meio a discussão sobre o pacote de investimentos na infraestruturas de Biden

JSNEWS – Autoridades dos Estados do Arkansas e do Tennessee, junto com a Guarda Costeira dos EUA, interromperam indefinidamente o tráfego na ponte Hernando de Soto, na Interestadual 40, sobre o rio Mississipi, depois que os inspetores descobriram uma rachadura na estrutura de aço que sustenta a ponte ao fazerem uma inspeção de rotina nessa terça-feira, as autoridades também disseram que os reparos podem levar algum tempo sem precisar uma data especifica.

A ponte na Interestadual 40 conecta Memphis no Tennessee a West Memphis no Arkansas e faz parte de uma hidrovia crucial para o trafego de barcaças que transportam safras para o mercado externo.

Uma equipe especializada começou os reparos de emergência para reforçar a estrutura e evitar que ela caia.

As autoridades também disseram que o tráfego de barcaças não pode ser retomado a menos que os engenheiros determinem que a estrutura não ofereça riscos de desabamento, os reparos de emergência também não tem prazo determinado para serem concluídos. A ponte foi construída há quase 50 anos.

O presidente dos EUA, Joe Biden perto da ponte do rio Calcasieu (Foto: Brendan Smialowski AFP)

A interdição ocorre em um momento em que o governo Biden busca chegar a um acordo bipartidário sobre a aprovação de um pacote de recuperação econômica de três trilhões de dólares esta semana, com foco na reconstrução de estradas, pontes e outras infraestruturas. O projeto tem despertado controvérsias porque é baseado no aumentos de impostos, o que desagrada a oposição Republicana.

Infraestrutura urgente 

Em um discurso proferido na Louisiana (sul), na quinta-feira (6), Biden defendeu seu plano de infraestrutura como forma de garantir a supremacia americana no cenário mundial, além de consertar pontes e rodovias perigosas.

No fundo de seu discurso estava a ponte sobre o rio Calcasieu, de 70 anos, que Biden chamou de um ‘exemplo das grandes pontes americanas que foram muito usadas e precisam não apenas ser consertadas, mas também substituídas’.

A Sociedade Americana de Engenharia Civil afirmou a BBC  que quase quatro em cada 10 pontes têm mais de meio século de idade e que uma tubulação de água se rompe a cada dois minutos. Na maioria das cidades em todo país, as pessoas podem apontar rapidamente para estradas, pontes, portos e aeroportos que parecem antiquados, perigosos e que deixam muito a desejar em termos de conforto e eficiencia.

Deixe um comentário

WordPress Ads