Home Economia Política do Café com Gelo
Economia - EUA - Imigração - Local - 07/23/2021

Política do Café com Gelo

Chegando nos Estados Unidos uma das coisas que mais surpreendem o imigrante é o famoso café com gelo, Iced Coffee para os mais íntimos. Uma combinação nada comum no nosso país de origem, onde é costumeiro deliciar um café bem quente, no igualmente famoso “Copo Americano”, mesmo fazendo 40 graus celcius na sombra.

Infelizmente nós como imigrantes demoramos para perceber que na América existe uma política que eu gosto de chamar: política do café com gelo. Eu convido-lhe a pensar a respeito, rapidamente aprendemos a tomar aquele café cheio de cubos gelados pelo simples fato, de além de nos dar energia, ele também refresca, ou seja ele tira o gosto do café! O que é ruim, porém nos refresca em tempos quentes, o que é muito bom. Mesmo modus operandi de políticos que falam para os quatro ventos que “ajudam o imigrante”, porém seus projetos em outras áreas são completamente danosas. Haja visto por exemplo a carteira de motorista para o imigrante indocumentado.

Um projeto muito importante para nossa comunidade aqui no estado de Massachusetts. Defendido ferozmente pelo partido democrata, que mesmo com em torno de 130 deputados dos 160 disponíveis na câmara estadual, não conseguem dar continuidade a esse projeto! Encabeçando de maneira feroz a defesa da carteira, nós temos o primeiro deputado estadual brasileiro, Danilo Sena.

Fica aqui o meu agradecimento pelo esforço para a comunidade. Também conhecido como parte da nossa resenha de hoje como CAFÉ. Agora vem a parte do GELO: O mesmo deputado que defende a nossa carteira de motorista e o direito de ir e vir, tem sua assinatura aprovando um projeto de lei que obriga as universidades estaduais a disponibilizar remédios abortivos para adolescentes de forma gratuita! O nome do projeto é HB2399. Neste momento vou ser o autor chato: até onde você toma seu café com gelo caro leitor? Apoiar o mesmo político que vai ajudar a ter a sua carteira de motorista e depois sua filha, via esse mesmo agente público venha a retirar a vida de um indivíduo sem chance de defesa? Não tema! A política do Café com Gelo também funciona em âmbito federal.

O presidente Joe Biden fez muitas promessas nos seus pueris comícios de campanha. Dentre elas o imigrante seria o grande benefi ciado. Verdade seja dita, os processos estão mais fáceis e rápidos durante esse governo. Nesta altura do texto você já sabe que é CAFÉ correto? Crianças encarceradas, tráfico humano, drogas e falta de dignidade na fronteira. Total desinteresse com a vida do próximo, o presidente não quis nem visitar aquele pobre imigrante que arrisca a vida na divisa com o México.

Projeto dos 100 dias garantiam a legalização de milhões, não saiu do papel. Discriminalização das drogas, política pró aborto, incentivo a prática sodomita, quebra da indústria, inflação chegando a 6%. Na prática, quem paga a maior conta de todas de forma indireta? Sim o imigrante. Conheça o GELO.

Fazer o mercado ficou mais caro, gasolina explodindo, placas de madeira para construção nas alturas, falta de mão de obra em todas as áreas! Violência em um pico nunca visto, fronteiras fechadas e segregação racial aguçada por grupos extremista. O lado positivo é que agora a sua extensão de visto esta mais barata e vai sair mais rápida! Eu gosto do meu café puro sem açúcar. E você?

Deixe um comentário

Leia também

Bolsonaro cumprirá quarentena determinada pela Anvisa

COM R7 – O presidente Jair Bolsonaro cumprirá a norma de quarentena determinada pela…