EUA Policial

Policial mata homem negro com dez tiros na Filadélfia e desencadeia novos protestos

YouTube video

AP – Um homem negro foi morto pela polícia do Estado da Filadélfia, nos Estados Unidos, após ser atingido por dez tiros disparados pelos oficiais, na última segunda-feira (25). A morte desencadeou um novo dia de protestos do movimento Black Lives Matters, com tumultos e saques na cidade.

Um policial teria atirado em Walter Wallace Jr., de 27 anos, alegando que ele estava armado com uma faca. Porém, nas redes sociais, circulou um vídeo mostrando o momento da discussão, no qual o jovem caminha com a faca empunhada, aparentemente pedindo para que os oficiais se mantivessem longe dele e sua mãe, enquanto ela tenta detê-lo e tirá-lo da discussão.

Os policiais, então, gritam: “abaixe a faca!” e, posteriormente, eles atiraram nele por dez vezes, à queima-roupa, levando Wallace ao chão, onde ele permaneceu no chão e imóvel. Desesperada, a mulher caminha até o corpo e joga algo nos policiais para mantê-los afastados, enquanto os vizinhos atacam os agentes verbalmente.

A morte de Wallace desencadeou protestos instantaneamente no bairro. A polícia foi cercada pelos populares, que expressaram sua revolta com as ações das autoridades.

Deixe um comentário

WordPress Ads