Biden EUA Imigração

Plano para regularizar imigrantes através da lei orçamentária sofre revés no senado do USA

JSNEWS – Os democratas não podem usar o pacote orçamentário de US $ 3,5 trilhões para apoiar programas sociais e climáticos para dar a milhões de imigrantes a chance de se tornarem cidadãos, disse a ‘parlamentarian’ do Senado, Elizabeth MacDonough, na noite desse domingo,19.

A decisão de MacDonough representa um golpe avassalador para as esperanças de milhões de imigrantes indocumentados que vivem nos Estados Unidos.

O pacote de reforma da lei imigratória que estava embutido no pacote econômico era a primeira promessa viável de legalização em anos e seu fracasso é um revés prejudicial e desanimador para o presidente Joe Biden aos democratas do Congresso e seus aliados nas comunidades pró-imigração e progressistas. Isso prejudica gravemente as esperanças dos democratas de aprovar unilateralmente – contra a oposição republicana – mudanças que permitem que várias categorias de imigrantes ganhem residência permanente e possivelmente a cidadania.

Os democratas e seus aliados pró-imigração disseram que oferecerão abordagens alternativas para viabilizar um ajuste de status para pelo menos algumas categorias de imigrantes.

Tanto democratas quanto republicanos o pacote da lei de orçamentos para passarem leis, Obama em 2010 para promulgar a lei de saúde e os republicanos durante sua tentativa fracassada em 2017 para revogar essa lei.

 

Deixe um comentário

WordPress Ads