EUA

Petição para chamar via da Trump Tower como ‘avenida Obama’ tem milhares assinaturas

Então Rowin redigiu um abaixo-assinado com essa demanda e o publicou no MoveOn.org, site liberal para queixas políticas e chamados à ação, disse ela em entrevista à revista Newsweek. “Solicitamos que o trecho da Quinta avenida entre as ruas 56 e 57 seja rebatizado como ‘avenida presidente Barack H. Obama'”, dizia o pedido, endereçado ao prefeito de New York, Bill de Blasio, e à Câmara de vereadores da cidade.

“Qualquer endereço nesse trecho da Quinta avenida deve ser alterado adequadamente”. Esse trecho inclui a Trump Tower, o que tornaria o endereço de Trump, o número 725, na avenida presidente Barack H. Obama.

“Honestamente comecei isso como uma piada”, disse Rowin. Mas na tarde de quinta-feira, 15, 303 mil pessoas já tinham assinado. A campanha busca atingir 325 mil registros. Rowin afi rma que vários vereadores de New York responderam quando ela escreveu para eles na época e lhe garantiram que examinariam o abaixo-assinado.

A campanha pede que a cidade siga o exemplo da Califórnia, que rebatizou parte da Via Expressa 134 com o nome de Obama, porque ele frequentou o Occidental College, perto desse trecho da estrada. A justificativa de Rowin para imitar a medida em Nova York foi homenagear as “muitas conquistas” de Obama, que, segundo sua petição, incluem “salvar nossa nação da Grande Recessão; cumprir dois mandatos completamente livres de escândalos; e eliminar Osama bin Laden”

Deixe um comentário

WordPress Ads