Biden EUA Religião Saúde Trump

Pelo menos 38 policiais do Capitólio testaram positivo para Covid-19 após invasão

AP – Pelo menos 38 policiais do Capitólio estão com covid-19 depois da invasão ao Congresso no último dia 6. Ainda não foi informado quantos destes agentes estavam trabalhando no dia do ato extremista, organizado por seguidores fanáticos do ex-presidente Donald Trump, e nem quando eles foram infectados. Porém, especialistas em saúde haviam cogitado a chance de um pequeno surto pela quantidade de pessoas sem máscaras, gritando, desrespeitando o distanciamento social e atacando policiais diretamente.

Apoiadores de Trump são, em sua maioria, contra as medidas de restrição e muitos negam ou duvidam da existência da covid-19. Nas fotos tiradas no dia da invasão, é possível ver que os extremistas estavam sem máscara durante todo o ato.

A emissora já havia reportado também que congressistas foram diagnosticados com a doença depois do dia 6. Para participar das sessões no Congresso, o uso de máscaras é obrigatório, mas durante a invasão houve aglomeração durante a fuga para um lugar seguro.

A deputada democrata Bonnie Watson, de Nova Jersey, afirmou que foi infectada depois de entrar em contato com colegas que estavam sem máscara.

Deixe um comentário

WordPress Ads