Biden Economia EUA Internacional Local Novo Normal

Pedidos de seguro-desemprego aumentam inesperadamente nos Estados Unidos

AFP – Os pedidos semanais de seguro-desemprego voltaram a subir nos Estados Unidos, o que contradiz as previsões dos analistas e é um sinal de que o mercado de trabalho permanece instável, segundo dados publicados nesta quinta-feira (8) pelo Departamento de Trabalho.

Entre 27 de junho e 3 de julho, 373.000 pessoas solicitaram subsídios por desemprego, um aumento de 2.000 em relação à semana anterior, cujos dados também foram revisados em alta (+7.000). Os analistas esperavam uma nova queda para 350.000 pedidos.

Apesar do pequeno aumento na ultima semana o número de pedidos iniciais de auxílio-desemprego caiu para mais da metade este ano, depois de atingir um pico de 904.000 em janeiro. Quase 6 milhões de pessoas entraram com pedidos de seguro-desemprego no final de março de 2020, à medida que as restrições para enfretamento da pandemia foram implementados. O número de pedidos auxilio deve cair ainda nas próximas semanas, pois 26 estados já encerraram ou anunciaram o fim dos US $ 300 por semana em benefícios complementares. Esses benefícios deixarão de serem pagos em todos os estados no mês de setembro.

O relatório do Departamento de Trabalho sobre Vagas e Rotatividade divulgados na quarta-feira,07, mostrou que havia 9,2 milhões de vagas de emprego em aberto.

Deixe um comentário

WordPress Ads