Bizarro Comunidade EUA Internacional Local Novo Normal Religião

Padre tem milhares de batismos anulados por conta de frase errada ao longo de 25 anos

Da Redação – Após descobrir que teve milhares de batismos anulados por usar frase errada durante o rito católico, o padre Andrés Arango no Arizona, nos Estados Unidos, renunciou ao seu posto na Igreja Católica de São Gregório em Phoenix.

O reverendo renunciou depois de oferecer suas desculpas “sinceras” por usar a “fórmula incorreta” durante cerimônias realizadas nos últimos 25 anos. De acordo com a Agência Católica de Notícias, o padre Arango serviu na Diocese de São Salvador, na Bahia, no fim da década de 1990. Ele também serviu na Califórnia (EUA).

O bispo de Phoenix, Thomas Olmsted, escreveu aos paroquianos e citou uma nota emitida pela vigilância litúrgica do Vaticano que invalida os batismos conferidos com as palavras “Nós vos batizamos em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo”.

Segundo o documento de 2020 da Congregação para a Doutrina da Fé esclareceu que a fórmula correta começa com “Eu“, em vez de “Nós“, relata a Agência Católica de Notícias.

O bispo Olmsted explicou que “o problema de usar ‘nós’ é que não é a comunidade que batiza uma pessoa, mas é Cristo, e sozinho, que preside a Ele todos os sacramentos, e então é Cristo Jesus quem batiza”, afirma.

“Eu não acredito que Andrés tinha qualquer intenção de prejudicar os fiéis ou privá-los da graça do batismo e dos sacramentos. Em nome de nossa igreja local, também lamento sinceramente que esse erro tenha resultado na interrupção da vida sacramental de vários fiéis”, acrescentou a autoridade eclesiástica.

O bispo disse que se compromete a “trabalhar com diligência e rapidez para trazer a paz aos que foram afetados, e asseguro-lhe que eu e nossa equipe diocesana estamos comprometidos de todo o coração em ajudar aqueles que têm dúvidas sobre a recepção dos sacramentos”, finalizou.

Deixe um comentário

WordPress Ads