Home EUA O que fazer se não tiver dinheiro para pagar aluguel ou mortgage
EUA - 1 semana atrás

O que fazer se não tiver dinheiro para pagar aluguel ou mortgage

Ativistas, legisladores e residentes de Massachusetts estão pressionando o governador Charlie Baker a adotar medidas de alívio para inquilinos e proprietários de hipotecas, para ajudar a minimizar o impacto da pandemia do COVID-19 em suas vidas diárias.

Com as restrições impostas pelo governo federal e as administrações estaduais, milhões de famílias norte-americanas devem enfrentar encargos financeiros após a pandemia de coronavírus. Apesar de não haver decreto do estado para proteger inquilinos e proprietários de hipotecas, nesses tempos de crise e incerteza, existem alternativas para pessoas que estão enfrentando sérias dificuldades econômicas.

O que fazer se você não tiver dinheiro para pagar o aluguel?
Se você está em uma situação em que suas horas foram reduzidas ou você perdeu o emprego e está preocupado com o pagamento do aluguel ou da hipoteca este mês, mantenha a calma: o Presidente Trump disse na quarta-feira, 18, que o U.S. Department of Housing and Urban Development (HUD) suspenderá “todas as execuções hipotecárias e despejos” até o final de abril. Por seu lado, a Autoridade de Habitação de Boston notificou o Tribunal Estadual de Habitação na quinta-feira, 19, que não realizará ‘ações de despejo não essenciais’ enquanto durar o estado de emergência declarado pelo governador Charlie Baker. Casos não essenciais são definidos como ‘não pagamento e causam casos que não envolvem ou incluem alegações de atividade criminosa ou violações de arrendamento que afetam a saúde ou a segurança dos residentes ou do público em geral’, escreveu a administradora Kate Bennett em uma carta aos funcionários do tribunal. Ou seja, você não será despejado se não puder pagar o aluguel pelo mês de abril.

Se você é um proprietário, entre em contato com seu credor
Conselheiros financeiros e defensores dos direitos dos consumidores estão incentivando os proprietários a entrar em contato diretamente com os credores para discutir as opções de pagamento o mais rápido possível. Os mutuários devem primeiro contatar seu detentor da hipoteca e perguntar sobre os recursos que eles têm para atrasar os pagamentos. Muitos credores implementaram isenções especiais por causa do COVID-19, você deve primeiro verificar com eles. Se o banco não quiser ajudar, vá ao escritório do procurador-geral de Massachusetts ou entre em contato com organizações ativistas da habitação para encontrar recursos.

Se você é um inquilino
Inquilinos são incentivados a entrar em contato com seus proprietários o mais rápido possível para discutir opções de pagamento atrasadas ou parciais. Seu proprietário provavelmente está disposto a trabalhar com um bom inquilino em um plano de pagamento para lidar com as dificuldades. Crie um plano de pagamento que inclua datas de pagamento e lide com tudo por escrito para o registro.

É aconselhável pagar até mesmo uma parte da receita ao iniciar a negociação, para criar confiança. Lembre-se de que o seu senhorio também precisa de renda, portanto, faça isso com empatia. De qualquer forma, nesses dias de dificuldades financeiras, tenha certeza de que você não será levado na corte por não pagar aluguel até o final do mês de abril. Mas é sempre uma boa ideia elaborar um plano financeiro e manter a comunicação com seu empregador.

SE PRECISAR BUSQUE AJUDA

Prevenção de desalojamento e mediação entre locatários de baixa renda e locadores Departamento de Habitação e Desenvolvimento Comunitário

Department of Housing and Community Development Para obter informações sobre o Programa Homelessness Intercept na sua área, ligue para 617.573-1100

Orientação jurídica

Programa de Indicações da Associação dos Advogados do Estado de Massachusetts (Bar Association) 617.654-0400 Ligação gratuita no estado de Massachusetts: 800.392-6164

É possível também obter ajuda legal junto ao Fair Housing Office

U.S. Department of Housing and Urban Development Thomas P. O’Neill Jr. Federal Building 10 Causeway Street, Room 321 Boston, MA – 02222-1092 Telefone 617.994-8300 ou 1-800-827-5005 Fax 617.565-7313 • TTY 617.565-5453 E-mail: Complaints_offi ce_01@hud.gov Que é um órgão federal em Boston, que analisa e age em casos semelhantes

Office of the Attorney General Civil Rights Division

One Ashburton Place Boston, MA 02108 Direitos civis: 617.963-2917

Com reportagem do ElPlaneta.com

Deixe um comentário

Leia também

COVID-19: implementação do Real ID é adiada

O presidente Donald Trump afirmou na segunda-feira, 23, que o governo federal adiará a imp…