EUA

NY Times reclama e Twitter remove imagem publicada por Trump

O Twitter removeu na terça-feira, 30, uma imagem publicada na rede social pelo presidente Donald Trump, em resposta a uma reclamação sobre direito autoral feita pelo jornal New York Times. O tuíte original de Trump, publicado no dia 30 de junho, mostra um meme que diz: “Na realidade, eles não estão atrás de mim.

Ele estão atrás de você, eu apenas estou no caminho” com a foto de Trump ao fundo. A foto usada foi tirada por um fotógrafo do New York Times para acompanhar uma reportagem do então candidato à Presidência dos EUA em setembro de 2015.

No lugar do tuíte de Trump, a rede social colocou agora a mensagem “essa imagem foi removida em resposta a um relato de um detentor de direito autoral”. A medida adotada pelo Twitter é a mais recente em que a rede social rotulou ou removeu uma publicação de Trump devido ao que o Twitter classifica como reclamação de direitos autorais, violação de sua política ou ameaça de violência, entre outros.

O Twitter removeu a imagem depois de receber uma reclamação com base no Digital Millenium Copyright Act (DMCA) do New York Rimes, que detém os direitos sobre a foto, de acordo com relato publicado na Lumen Database.

Deixe um comentário

WordPress Ads