EUA

NY anuncia novas restrições contra Covid-19

Em meio a um aumento de casos positivos de Covid-19 e de hospitalizações em todo o estado, o governador de New York, Andrew Cuomo, anunciou na quarta-feira 11 uma nova rodada de restrições, definidas pelo prefeito Bill de Blasio como a “última chance” de impedir uma possível segunda onda.

Em uma teleconferência, Cuomo ordenou que a partir desta sexta-feira os bares e restaurantes que possuem autorização para a venda de álcool e as academias fechem as portas até as 22h, e que reuniões em residências sejam reduzidas a no máximo dez pessoas. As novas medidas foram anunciadas um dia depois que diversos estados, como a Califórnia, voltaram a aumentar restrições sociais.

“Estamos vendo o que tem sido previsto durante meses: um aumento nacional e global, e Nova York é apenas um barco na maré da Covid-19”, disse o governador, que destacou que as medidas buscam “simetria” com as adotadas por autoridades de estados vizinhos, como New Jersey e Connecticut.

Na quarta-feira, havia 1.628 pessoas hospitalizadas em todo o estado, o número mais alto desde meados de junho. Destas, mais de 300 estão em unidades de terapia intensiva. Em todos os Estados Unidos, 65.368 pessoas estavam hospitalizadas.

Deixe um comentário

WordPress Ads