Home EUA NY adia retorno às aulas presenciais
EUA - 09/18/2020

NY adia retorno às aulas presenciais

New York, única grande cidade americana que planeja uma volta presencial às aulas, adiou a data do retorno às escolas pela segunda vez na quinta-feira, 17, devido a preocupações do sindicato dos professores. As aulas presenciais no maior distrito escolar dos Estados Unidos, com 1,1 milhão de alunos, deveriam começar de uma a três vezes por semana, inicialmente em 10 de setembro e depois em 21 de setembro.

Mas apenas os alunos da pré- -escolar devem retornar na data prevista, anunciou o prefeito Bill de Blasio em entrevista coletiva. Os alunos do ensino fundamental devem retornar a partir de 29 de setembro e os alunos do ensino médio a partir de 1º de outubro. Algumas escolas ainda apresentam problemas de ventilação nas salas de aula ou de conexão com a Internet.

Uma mãe relatou esta semana que um hacker acessou a aula online de seu fi lho e divulgou imagens pornográficas. Temerosos de que as escolas não sejam seguras e que seus fi lhos sejam acometidos pela covid-19, 42% dos pais optaram por ensino totalmente à distância para seus fi – lhos, um número que cresceu 15% nas últimas duas semanas.

Os sindicatos dizem que não há professores sufi cientes para ensinar tantas crianças online. Há “preocupações reais”, admitiu De Blasio em uma entrevista coletiva, embora tenha insistido que “nada substitui o ensino presencial”. O prefeito anunciou que a cidade vai contratar mais 2.500 professores, além dos 2.000 novos professores contratados nesta semana.

Deixe um comentário

Leia também

Caem pedidos de seguro-desemprego nos EUA

Os novos pedidos semanais de seguro-desemprego caíram mais do que o esperado nos Estados U…