EUA

No verão, cuidados com as crianças nas janelas

Jehozadak Pereira

Há dois anos, a brasileira Ana Santos tomou o maior susto da sua vida ao surpreender o pequeno Anthony seu fi lho temporão, na época com dois anos, com a metade do corpo do lado de fora da janela do apartamento onde mora. “Ele passou por mim que estava no telefone falando com minha mãe no Brasil e quando vi ele estava debruçado na janela.

Dei um salto de onde estava e o segurei pela perna pois ele ia cair dois andares e não sei o que poderia ter acontecido. Acho que uma tragédia”, diz ela que também é mãe de Bernard, atualmente com 19 anos. Ana comprou e seu marido instalou uma proteção na janela imediatamente. “Foi um investimento que fi z pela segurança e bem estar do meu fi lho”, afirma.

Casos como o de Anthony, via de regra acabam em tragédia, e todos os anos no verão cerca de 3,3 mil crianças até cinco anos de idade sofrem acidentes com lesões sérias e em alguns casos até perdem a vida por causa de quedas.

A principal causa destes acidentes e quedas são ocasionadas por janelas abertas e sem nenhum tipo de dispositivo, grade, tela ou proteção. O Department of Public Health de Massachusetts recomenda algumas medidas de proteção para evitar acidentes e mortes. – Instalação de protetores nas janelas para a segurança infantil – child safety window guards – Manter todas as portas e janelas fechadas – Manter afastados de janelas qualquer coisa que uma criança possa usar para escalar – brinquedos grandes, camas, sofás, mesas ou qualquer outra coisa que a criança possa subir – Cuidados com os cordões das persianas, que podem provocar enforcamento nas crianças Dê preferência aos protetores de janelas com barras de alumínio ou aço e que tenham um espaçamento máximo de 4 polegadas que são instalados na metade inferior de uma janela com parafusos.

Estas grades são projetadas para suportar até 150 libras de pressão e podem ser compradas em lojas de material de construção a partir de US$ 40. Tenha em mente que uma tela pode ser rompida e não pode não suportar o peso de uma criança em queda.

Deixe um comentário

WordPress Ads