Biden EUA Imigração Novo Normal

Mulher que servia ao exército dos USA é condenada por falso casamento para obter cidadania

JSNEWS – Maryam Movsum Hasanova, 35 anos, declarou-se culpada em outubro de fraude, ela também foi condenada a ser prontamente deportada dos EUA e a pagar mais de US$ 41.000 em restituição ao Exército dos EUA.

De acordo com as denuncias apresentadas pela promotoria ao tribunal, Hasanova, uma cidadã do Azerbaijão, entrou nos EUA como visitante de intercâmbio e logo após seu visto expirar em março de 2014, ela foi apresentada a um cidadão americano que recebeu aproximadamente US$ 15.000 para se casar com ela em troca de seu “green card”, disseram os promotores. O casamento foi realizado em outubro de 2015.

Após o casamento ela e o cidadão americano apresentaram o pedido de ajuste de Status para residente permanente  ao Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA, que entrevistou o casal e aprovou o pedido de ajuste por considera-lo de boa fé.

Uma vez que Hasanova obteve seu green card, ela se alistou no exército dos EUA e começou a receber subsídios militar que deverão ser devolvidos. Ela servia na base militar de Fort Bragg, North Carolina.

Michael F. Easley Jr., procurador do Distrito Oriental da Carolina do Norte fez o anúncio após a sentença do juiz distrital dos EUA Terrence W. Boyle.

“O esquema  utilizado por Hasanova para burlar a lei falhou, e agora ela enfrentará a responsabilização por suas ações”, disse o agente especial responsável Ronnie Martinez, que supervisiona as operações de Investigações de Segurança Interna (HSI) na Carolina do Norte e na Carolina do Sul. “Proteger a integridade do sistema de imigração do país é de vital importância e o HSI prioriza esta missão.

O caso foi investigado pela Homeland Security Investigations, Federal Bureau of Investigation, Joint Terrorism Task Force, em Fayetteville, NC, e foi assistido pela Divisão de Investigação Criminal do Exército dos EUA, e pela unidade de Detecção de Fraudes e Segurança Nacional do USCIS.

Mais detalhes sobre o caso podem ser acessado na página do Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

 

 

Deixe um comentário

WordPress Ads