EUA

Mulher comanda o Exército pela 1ª vez na história

A participação das mulheres no Exército americano é antiga, com registros históricos que estimam entre 400 e 700 as que combateram – ainda que disfarçadas de homem – durante a Guerra de Independência (1775-1783). Em todos esses anos, no entanto, nenhuma mulher jamais havia liderado o maior comando das Forças Armadas americanas, conhecido como Forscom.

Essa história mudou na quarta-feira, 17, quando a Tenente-General Laura Richardson passou a responder por essa equipe de 776 mil militares e 96 mil civis. Este momento único para os militares americanos não é o primeiro na carreira de Laura, que atua no Exército há 32 anos.

Em 2012, ela também foi a primeira mulher a assumir o vice-comando da Primeira Divisão de Cavalaria, que carrega o título de “Primeiro Time” americano. Apesar da conquista histórica, o cargo de Laura Richardson ainda não é definitivo já que ela vai acumular os cargos de vice-comandante e comandante interina até que o substituto de Abrams seja nomeado e confirmado pelo Senado.

Deixe um comentário

WordPress Ads